Interessados em trabalhar na área de tecnologia do Itaú Unibanco ou pessoas em busca de uma mudança de carreira para o setor podem, a partir de agora, encontrar as principais informações sobre a área na Página de Carreiras de Tecnologia. A novidade disponibilizada pelo banco reúne, em um só lugar, conteúdos sobre como é trabalhar na área dentro do maior banco da América Latina e que tipos de carreiras podem ser desenvolvidas, com depoimentos de colaboradores contando um pouco de suas rotinas e desafios, além das vagas disponíveis com links direto para inscrição.

Atualmente, são mais de 100 oportunidades e os candidatos podem buscar por meio de filtros de pesquisa. Entre as posições disponíveis no momento, mais de 30 são direcionadas para profissionais das áreas de Engenharia de Dados e Engenharia de Machine Learning -- sejam eles de nível Pleno, Sênior ou Especialista.

O portal de carreiras chega para consolidar informações que permitem uma melhor conexão entre candidato e vaga, com uma experiência mais fluida. Entre os conteúdos disponíveis, estão notícias do setor, vídeos e grandes números sobre a área de tecnologia do banco e detalhamento sobre alguns dos pilares -- como a cultura data-driven -- e perfis procurados nos profissionais.

A página ainda torna possível a criação de alertas, que notificam os usuários sobre novas vagas disponíveis e também permite que eles conectem seus perfis do LinkedIn para descobrir o quanto possuem de match com a vaga disponível.

“Temos ampliado constantemente o número de colaboradores na área de tecnologia, um movimento alinhado à transformação digital do Itaú. Apenas em 2021, foram mais de 2,5 mil colaboradores contratados para a área. Por isso, ter todas as informações para os candidatos em um só lugar, adiantando informações sobre nosso modelo de trabalho e carreiras disponíveis, é vantajoso para todos. Estamos sempre procurando pessoas com diferentes formações, trajetórias e pontos de vista -- o que promove riqueza de pensamento em nossos times e contribui para o desenvolvimento de soluções que contemplem os diferentes perfis dos nosso mais de 60 milhões de clientes”, afirma Estevão Lazanha, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.

Local de Trabalho:
HO