O objetivo é contratar profissionais para acelerar o desenvolvimento da solução voltada para empresas públicas e privadas de saneamento básico

Ao contrário de muitas empresas que estão sendo obrigadas a demitir funcionários neste momento crítico e de incerteza do cenário econômico mundial causado pelo covid-19, os empresários Hélio Samora e Enéas Ripoli, fundadores e respectivamente CEO e CTO da SmartAcqua Solutions estão buscando novos profissionais para integrar a equipe da companhia. Até o final deste ano deverão ser contratados quatro programadores de software para trabalhar na aceleração do desenvolvimento da solução SmartAcqua, voltada para gestão e monitoramento de perdas de água.

Os interessados em fazer parte do time da SmartAcqua Solutions deverão ter formação em Ciência da Computação, ou em Engenharia de Software, ou correlatos; experiência de quatro anos ou mais em desenvolvimento de software ou programação; amplo conhecimento da metodologia Agile Development; experiência com Java, Java Script e outras linguagens de programação; e conhecimento de SpringBoot Framework e DevOps Tools, entre outras habilidades. Os candidatos também deverão saber trabalhar em equipe e liderar quando for necessário, ter conhecimento avançado da língua inglesa, e flexibilidade de horário de trabalho, uma vez que a empresa possui escritórios e operações em localidades com diferentes fusos horários. Os currículos devem ser enviados para smartacqua@smartacqua.com.

Segundo Samora, o SmartAcqua é uma solução inovadora que já está sendo utilizada em projetos-piloto nas empresas de saneamento básico de cidades do interior de São Paulo para combater as perdas de água. “Nosso objetivo é ampliar as funcionalidades do software para atender às expectativas do mercado, criar soluções de automação para a base de clientes, estabelecer versões em múltiplas línguas, entre outros”, explica Samora. Na avaliação do empresário, a procura por essa tecnologia deverá aumentar no Brasil assim que a pandemia tiver passado e a situação se normalizar. A solução também está sendo localizada para o mercado norte-americano. “Nossa expectativa é de iniciar a comercialização do produto nos EUA até o final de junho”, finaliza.

E-mail para CVs:
smartacqua@smartacqua.com