Energia é o foco da Powersyslab. Foto: flickr.com/photos/matti_frisk/

Tamanho da fonte: -A+A

A Powersyslab contratou as soluções da Scunna Network Technologies para gerar proteção da rede interna da empresa e conexões seguras para os funcionários trabalhando remotamente.

Nascida em uma incubadora empresarial da PUC-RS, a Powersyslab implantou o pacote Scunna as a Service (SaaS)..

Especializada em pesquisa e desenvolvimento de softwares para sistemas de energia elétrica, todo o quadro de 10 funcionários pode trabalhar de forma remota, seja em casa ou na sede do cliente.

A PowerSysLab oferece soluções em sistemas de gerenciamento de energia e de distribuição para empresas como RGE, CELESC, AES Sul e CEEE.

“Nossos profissionais agora têm condições de ter acesso a rede da empresa de forma segura para a empresa. Antes não havia essa possibilidade. Melhoramos bastante a questão de organização e de segurança da rede”, analisa o sócio-diretor da Powersyslab, Tiago Torres dos Santos.

Ainda de acordo com Torres, a rede interna da empresa estava vulnerável e algumas ameaças cibernéticas já haviam sido detectadas.

“Essas violações e invasões de rede são cada vez mais freqüentes e as consequências são devastadoras. Por isso as empresas precisam se precaver”, explica o gerente Comercial da Scunna Network Technologies, Gustavo Pauletti Gonçalves.