Zak, do Superplayer, será integrado à plataforma Slack. Foto: Gyorgy Barna/Shutterstock.

A Superplayer, startup de Porto Alegre acelerada pelo Google, terá seu recém-lançado sistema automatizado para criação de playlists musicais - chamado Zak - integrado à plataforma de colaboração corporativa Slack, que tem 1,7 milhão de usuários diários globalmente.

No final do ano passado, a empresa anunciou o Zak, robô que interage com usuários do app de streaming musical via chat. Com ele, o usuário pode encontrar uma playlist para um momento específico a partir de uma conversa. 

Com o acordo com a Slack, o Zak terá sua primeira atuação fora do SuperPlayer. 

Na plataforma colaborativa para empresas, o Zak vai ser responsável por oferecer streaming de música e curadoria como parte do pacote de ferramentas corporativas, que reúne recursos de produção de imagens, PDFs e compartilhamento de documentos.

O objetivo é aumentar a produtividade dentro do ambiente corporativo por meio de músicas adequadas. Os usuários podem chamar o robô quando estiverem usando o serviço e pedir a playlist que mais combine com as demandas do momento.

O usuário que interaje com o Zak dentro do Slack ganha o SuperPlayer Premium, podendo testar a plataforma por três meses grátis.

“Segundo uma pesquisa realizada pela How Music Works, 88% das pessoas trabalham com mais atenção ouvindo música e 81% trabalham mais rápido, por isso resolvemos iniciar a atuação do Zak no Slack, visando ajudar profissionais de forma inteligente e descontraída”, afirma Gustavo Goldschmidt, CEO do SuperPlayer.

Lançado em 2013, o Superplayer tem hoje cerca de 1 milhão de usuários ativos por mês. A meta da empresa é atingir, até o final de 2016m cerca de 5 milhões ouvintes na plataforma mensalmente.

No mercado há cerca de dois anos, a plataforma Slack é focada em comunicação entre funcionários e fornecedores. Em crescimento acelerado, a empresa fechou também neste ano uma parceira com a Microsoft para oferecer suporte a chamadas de voz e vídeo a partir da integração com o Skype.