Cartões do Itaú foram integrados com o serviço de pagamento Google Pay. Foto: Divulgação.

O Itaú Unibanco e o Google fecharam uma parceria que integra os cartões do Itaú com o serviço de pagamento Google Pay. A partir de hoje, o serviço de pagamento digital poderá ser utilizado por todos os clientes titulares de cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard. Em breve, o Google Pay também funcionará para cartões adicionais e de débito do Itaú.

Com o Google Pay, os clientes do Itaú que possuem smartphones Android (a partir da versão Lollipop 5.0) com tecnologia NFC poderão realizar pagamentos por aproximação, dispensando o uso de cartões de crédito físicos. 

O serviço também permite o uso do cartão cadastrado para compras pela internet e em aplicativos. No caso de pagamentos on-line, o smartphone não precisa ter tecnologia NFC.

“A parceria estratégica com o Google Pay complementa as opções de pagamentos digitais disponíveis aos clientes e fortalece o nosso compromisso de entregar o que há de mais avançado no mercado mundial de meios de pagamento”, afirma Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco.

Com o Google Pay é possível pagar por compras em lojas físicas e online. As informações dos cartões ficam armazenadas e criptografadas no aplicativo e são validadas na hora da compra por meio de uma senha ou impressão digital.