A rede Lojas Lebes está presente em mais de 100 municípios. Foto: Divulgação.

A rede de varejo Lojas Lebes acaba de fechar um acordo com a Pmweb para a utilização da plataforma Context Omnichannel Marketing, que busca transformar a gestão da base de dados da empresa. 

O Pmweb Context é uma plataforma desenvolvida com foco na análise de dados de performance. O sistema busca acompanhar a jornada do cliente em diversos canais para determinar a evolução do comportamento do consumidor online e offline. 

A plataforma funciona como um data lake, integrando informações de web analytics, dados da empresa, vendas e CRM. A partir isso, o sistema proporciona dashboards para análises de campanhas de marketing e vendas. 

Com esta nova ferramenta, a Lebes busca aprimorar a segmentação dos seus dados.

Fundada em 1956, na cidade de São Jerônimo, interior do Rio Grande do Sul, a rede Lojas Lebes está presente em mais de 100 municípios. O grupo possui 160 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, conta com mais de 1 milhão de clientes ativos e 3 mil funcionários. 

A empresa, que fatura mais de R$ 1 bilhão, oferece produtos nas linhas de moda, móveis, eletrodomésticos e tecnologia. A Lebes atua também no ramo da indústria de confecção, produzindo mais de 1 milhão de peças por ano, comercializadas exclusivamente nas lojas da rede.

A Pmweb, companhia sediada em Porto Alegre especializada marketing de dados e campanhas multicanal, faz parte da Wunderman, agência digital do grupo multinacional WPP, desde 2017 a partir da compra de uma participação majoritária.

Entre os clientes da Pmweb estão nomes como Avianca, Centauro, Fast Shop, Renner, Smiles e Tramontina.

Com escritórios em Porto Alegre e São Paulo, a empresa projetava fechar o ano de 2016 com uma receita de R$ 40 milhões, mas os resultados não foram divulgados após a compra pela Wunderman.