Fernando Estrazulas, head de customer experience da STAR IT. Foto: Divulgação.

A STAR IT, parceira da SAP, acaba de contratar Fernando Estrazulas como head de customer experience.

A criação da área faz parte do investimento de R$ 12 milhões anunciada pela empresa, com o objetivo de crescer 20% e alcançar um faturamento de R$ 120 milhões em 2019.

Estrazulas já foi country manager da Sykes Brasil. Ele iniciou sua carreira na Procergs e seguiu como executivo nas empresas IBM, Grupo Sonae, Wipro Technologies e SAP.

No novo setor, Estrazulas comandará um time dedicado a atender o segmento de jornada do cliente, que inclui as soluções C/4 Hana, CAR SAP (Costumer Activity Repository) e soluções analíticas da SAP,.

“É muito importante estarmos alinhados com as tendências de mercado para melhor atender às necessidades dos nossos clientes. O Fernando é uma grande aquisição, que reforça o nosso time de executivos e traz para a STAR IT seus mais de 20 anos de experiência em varejo e de vivência com a tecnologia SAP”, diz Álvaro Farana, presiente da STAR IT.

A STAR IT soma mais de 400 projetos entregues, mais de 10 mil usuários e 40 clientes atendidos. A empresa conta hoje com 200 colaboradores.

Com a estratégia de crescimento em 2019, a empresa buscará desenvolver a área de projetos, com 50 contratações de profissionais especialistas em varejo nos próximos três meses.

Os planos de expansão são uma continuidade. Em 2018, a STAR IT já fez abertura de uma filial em Recife e um investimento de valor não revelado na Retia, uma startup que trabalha com o portfólio Leonardo da SAP, que inclui software de Big Data, IoT e Machine Learning.