José Rizzo Hahn Filho, CEO e fundador da Pollux.
A Accenture comprou a Pollux, uma empresa de Joinville que está entre as líderes no país no assunto Indústria 4.0.
Depois de concretizado o negócio, a Pollux será parte da divisão Industry X da Accenture, focada em tecnologia para fábricas dos segmentos de bens de consumo, farmacêutico e automotivo.
A Pollux foi fundada em 1996, tem 300 funcionários e implementa linhas de montagem de alta tecnologia, com uso de soluções de processamento de imagens com Inteligência Artificial, soluções de IIOT (Internet das Coisas para Manufatura), robôs como serviço (RaaS) e robôs móveis autônomos (AMR) para o chão de fábrica e armazéns.
A empresa é uma das líderes no assunto no Brasil, tendo sido uma das fundadoras da Associação Brasileira da Internet Industrial (ABII), entidade referência no tema.
Pelo visto, a empresa agradou a Accenture, que está fazendo sua primeira aquisição de um provedor de soluções de robótica industrial pela Accenture em todo o mundo.
“Combinando inovações em TI com automação industrial, vamos criar modelos de negócio poderosos, nos quais a decisão de compra de um consumidor em sua casa determina o próximo movimento de um robô a milhares de quilômetros, por exemplo”, afirma José Rizzo Hahn Filho, CEO e fundador da Pollux, que agora assume um cargo de diretoria na Accenture.
A intenção de aquisição da Pollux é o movimento mais recente que a Accenture realiza para fortalecer suas capacidades digitais de manufatura, operações e de supply chain.