Conteúdo de qualidade pode salvar vidas. Foto: Divulgação.

Uma iniciativa está reunindo nomes de peso visando dar suporte à saúde física e mental da população durante e no pós-pandemia.

É o Movimento Fique Saudável, projeto sem fins lucrativos idealizado por Carla Lubisco, uma coach conhecida pela atuação em gerenciamento da qualidade de vida de executivos e a jornalista Patrícia Knebel, colunista de tecnologia do Jornal do Comércio de Porto Alegre e autora de diversos livros.

O principal pilar do projeto é a oferta de informação gratuita e confiável sobre tudo que envolve o bem viver, com a curadoria de jornalistas e especialistas em saúde. 

“As entregas dos conteúdos serão multiplataforma: site, e-book, podcasts e um bot de Inteligência Artificial (IA). A ideia é ir plugando outras iniciativas que estão sendo feitas, como soluções de startups para ajudar a população neste momento”, explica Knebel.

O Movimento Fique Saudável tem apoiadores de peso como o empresário Jorge Gerdau e o imunologista Jorge Kalil, professor titular de Imunologia Clínica e Alergia da Faculdade de Medicina da USP e o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc, Jorge Audy.

Startups foram convidadas a participar e já estão criando as soluções de entrega dos conteúdos. Uma delas é a plataforma digital do Movimento Fique Saudável, que já está no ar e foi desenvolvida em parceria da Orni e  da designer Kully Fuerstenau.

A plataforma foi desenhada e desenvolvida dentro do conceito de Mobile First e já chega ao mercado alinhada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A Agência Global é a responsável pelas redes sociais do projeto e a Tribots pela criação do bot do projeto.