Anhembi Morumbi é uma das mais tradicionais universidades paulistas.

A paulista Anhembi Morumbi é a primeira universidade brasileira a disponibilizar o Office 365 da Microsoft gratuitamente a seus alunos por meio do programa Student Advantage.

Serão beneficiados 37 mil alunos. Eles poderão utilizar os softwares do Office 365 em até cinco dispositivos, incluindo o smartphone e o tablet e também disponível offline. A implementação está em andamento pela Brasoftware, um dos maiores canais da multinacional no país.

"Estamos entusiasmados por oferecer o Student Advantage para os estudantes de Anhembi Morumbi e prover acesso ao conjunto de softwares de produtividade da Microsoft para que aprendam de maneira mais eficiente e tenham mais facilidade para conseguir um emprego", afirma Antonio Moraes, diretor de Educação da Microsoft Brasil. 

A Anhembi Morumbi também participa de outros programas da Microsoft, como DreamSpark, que oferece à instituição softwares de plataforma, servidores e ferramentas de desenvolvimento, além de fazer parte da IT Academy, que é um programa de capacitação em TI que inclui programas de estudo, certificações, entre outros.

O acordo assinado com a Anhembi Morumbi parece funcionar nos mesmos moldes do fechado com o governo estadual paulista para 4 milhões de alunos da rede de ensino em outubro do ano passado.

No caso da parceria com o governo, no entanto, a Microsoft pedia que as escolas dos alunos deveriam possuir contrato de licenciamento para o Office 365 ProPlus ou o Office Professional Plus para funcionários e professores.

Não foram divulgados condições nesse sentido em relação ao acordo com o Anhembi Morumbi.