ENTIDADES

Apadi elege nova diretoria

01/04/2014 13:41

Alexandre Suguimoto é reeleito presidente da Apadi. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Associação Paulista das Agências Digitais (Apadi) elegeu a nova diretoria para o exercício de 2014 a 2015. Alexandre Suguimoto, da Zaw, foi reeleito presidente e David Reck, da Enken, vice-presidente.

Além deles, Cláudio Coelho, da Skalebla segue na diretoria financeira da entidade, juntamente com Cristiano Calamonaci, da Tino Comunicação, como vice-tesoureiro.

A nova diretoria conta ainda com Bernardo Castello Branco (Casulo), Daltro Martins (AG2 Publicis), Marcelo Abdo (Agência Pic), Mauricio Costa (Attitude Digital), Roberto Calderón (Futurelab), Samuel Leite (Digitale.XY2), Thiago Borges (Agência Pulso) e Valdiney Viçossi (Agência VM2).

A gestão terá como foco iniciativas que valorizem a experiência e tornem a escolha mais assertiva no que se refere aos serviços e ferramentas do ecossistema de comunicação digital.

“Iniciamos 2014 com um novo site da Apadi. Este permite aos compradores de serviços e produtos digitais escolherem as agências de acordo com o tipo de serviço no qual são especialistas”, declara Alexandre Suguimoto.

“Todas as empresas já sabem da necessidade de estarem presentes na internet. No entanto, a maioria ainda não sabe avaliar o que é indicado para a própria empresa e, também, tem dificuldade de analisar se o trabalho está sendo bem feito. É neste ponto que a APADi quer atuar fortemente”, explica o presidente.

Além disso, a associação adianta que em 2014 pretende dar ênfase em aculturamento do mercado de uma forma mais ampla do que nos anos anteriores.

Os projetos que antes eram regionais, como o Guia de e-Commerce Apadi, deverão ter abrangência nacional, por meio da integração com a Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi).

Fundada em 2005, a Apadi é uma entidade sem fins lucrativos que tem a missão de representar os interesses das agências digitais paulistas e trabalhar pelo desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de comunicação digital.

Com mais de 100 associados e colaboradores, a entidade reúne profissionais especializados em temas como conteúdo, criação, desenvolvimento mobile, desenvolvimento web, e-commerce, e-mail marketing, links patrocinados, mídia, planejamento, SEO e social media.

Veja também

Interney é VP de publishers da boo-box

Edney Souza, também conhecido na rede como Interney, foi contratado como vice-presidente de publishers da boo-box, empresa de tecnologia de publicidade e mídias sociais.

Conselheiro estratégico da boo-box desde 2008, Edney assume esse novo cargo com a missão de usar sua expertise no relacionamento com Publishers para estreitar ainda mais a relação da empresa com esse público.

ANALYTICS
BI deve crescer 7% em 2013, diz Gartner

Faturamento mundial de software de Business Intelligence deve alcançar US$ 13,8 bilhões, em 2013, um aumento de 7% em relação a 2012, de acordo com uma pesquisa do Gartner.

A inclinação dos CIOs por BI é complementada por aquisições mais táticas em unidades de negócio para análises de departamentos e grupos de trabalho, bem como para o BI pessoal.

OPORTUNIDADE
Apadi forma para o mercado digital em SP

Entidade terá curso gratuito para 100 estudantes ou recém formados, que depois serão contratados por associados.

DEPOIS DA ATTITUDE DIGITAL
Digitale.XY2 busca mais fusões

Agência mira empresas de games e mobilidade do interior e litoral paulista.

ESPETO DE FERRO
Apadi: novo site com espaço para agências

Portal disponibiliza lista de associados divididos por áreas de atuação para facilitar a contratação.