Robison Klein.

Robison Klein, presidente da Assespro-RS, acaba de assumir a presidência do Conselho das Entidade de Tecnologia da Informação do RS (CETI-RS) para o ano de 2014. 

O empresário de Novo Hamburgo, um dos sócios da Cigam, assume no lugar de Fábio Bonadiman, presidente da Internetsul, dentro do sistema de rotação entre as diferentes entidades de TI do estado para liderar o conselho.

O CETI foi fundado em 2004 por entidades como Seprorgs, Assespro-RS, Sucesu-RS e Softsul, com objetivo de servir como uma plataforma de articulação dos interesses das diferentes organizações dentro de um discurso único.

“As ações de cada entidade podem ser multiplicadas garantindo maior visibilidade e representatividade ao setor Tecnologia da Informação de forma conjunta, trabalharemos por temas que afetam a todos”, explica Klein.

Na prática, uma das principais atuações do CETI tem sido organizar encontros com candidatos. 

Nas últimas eleições para prefeito em Porto Alegre, por exemplo, a entidade organizou palestras com Manuela D'Ávila, José Fortunatti e Adão Villaverde, os três principais envolvidos na disputa. 

Uma das metas de Klein é fazer o mesmo com os candidatos ao governo estadual para 2014.