Francisco Camargo, presidente da ABES. Foto: Divulgação.

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) anunciou Francisco Camargo como novo presidente da entidade. O executivo é fundador da CLM Software e iniciou sua carreira no mercado financeiro atuando nas áreas de TI, leasing e marketing em empresas como Credit Lyonnais e Banco Francês e Brasileiro.

Paulo Milliet Roque, da  Talua Tecnologia, assumiu o cargo de vice-presidente da ABES.

A diretoria ainda conta com José Maurício Neves Rey, da Compusoftware; Sérgio Pereira Boacnin, da Softon; e Onivaldo Roncatti, da Business Statio, como diretores estatutários para os próximos três anos. 

Os ex-presidentes da associação, Jorge Sukarie (Brasoftware) e Gérson Schmitt (Paradigma), assumiram os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente.

Desde a sua fundação em 1986, a ABES tem atuado no desenvolvimento do setor de software e serviços nacional.

“A nova diretoria executiva da ABES tem o objetivo de continuar o trabalho da entidade de buscar novas formas de fomento e apoio à Indústria Brasileira de Software e Serviços, manter os projetos já consolidados pela associação e aprimorar as ações em prol da qualidade na educação e especialização profissional do setor”, afirma Francisco Camargo, novo presidente da ABES.

Camargo é formado em engenharia de produção e propaganda e marketing pela Universidade de São Paulo (USP), e possui especialização pela Harvard University. 

Membro atuante da ABES desde 2007, Francisco já fez parte do conselho da entidade e foi membro da diretoria executiva durante na gestão de Jorge Sukarie.

A ABES tem cerca de 1.600 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Elas são responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.