Rafael Krug.

O presidente do Seprorgs, Rafael Krug, assumiu a presidência do CETI (Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul) para o ano de 2021. 

O empresário sucede Aline Deparis, presidente da Assespro-RS.

O CETI foi formado ainda em 2004 e a sua presidência gira entre as principais entidades de TI do Rio Grande do Sul, incluindo Seprorgs, Assespro-RS, InternetSul, Sucesu-RS e Softsul.

O conselho oscila entre períodos de maior protagonismo com fases no qual opera como um espaço de discussões de bastidores e alinhamento das agendas das entidades.

“Hoje, existe um distanciamento entre as pautas das entidades. Não por falta de interesse na integração, mas por um gap de comunicação, que é justamente o que pretendemos trabalhar para solucionar nesta gestão. Queremos mais união no CETI, mais trabalho conjunto, mãos dadas entre as entidades em prol do bem maior, que é o crescimento das empresas de TIC de nosso estado”, afirma Krug.

De acordo com Krug, a partir do estudo das pautas de cada entidade, será montado o plano de ações do CETI para 2021. 

“Depois desta elaboração, iniciará a fase de tomada de ações efetivas, que dependerão do engajamento de todos os envolvidos para ter força, constância e resultados”, comenta Krug.