Fábio Beckenkamp, CTO e Leandro Ceccato, CEO da SMark. Foto: divulgação.
A Unimed Tatuí, do município paulista com cerca de 122 mil habitantes, acaba de adotar a solução da SMark, empresa gaúcha de CRM, para automatizar sua gestão de vendas.
Segundo a cooperativa, a escolha pela tecnologia da SMark ocorreu por meio da indicação de outras unidades da Unimed em São Paulo e, com a adoção, a equipe recebeu um ciclo de treinamentos com encontros virtuais para aprender a utilizar o CRM e ajudar a personalizá-lo.
Hoje, a Unimed Tatuí utiliza o CRM da SMark principalmente para prospecção e gerenciamento do funil de vendas, além das etapas da jornada de compra que ainda não estão ativas e alguns recursos de pós-vendas.
De acordo com o Rafael Rodrigues, coordenador de vendas da unidade de Tatuí, o controle de vendas era realizado de forma tradicional, em papel, método que causava problemas como a perda de clientes em potencial.
“A principal vantagem é que ficamos com todas as informações registradas. Mesmo que eu esteja longe ou de férias, posso acessar a plataforma e acompanhar o que está em andamento, se a equipe interagiu, se há demanda pendente. Isso aprimora muito a nossa gestão”, afirma Rodrigues.
Daqui para frente, a empresa pretende explorar cada vez mais as ferramentas disponíveis.