Representantes do Technion participarão de eventos no Brasil. Foto: Divulgação.

O Brasil vai ser sede, em junho, do HighTech Nation, em que especialistas de TI do país vão se reunir com representantes do Technion (Israel Institute of Technology). O encontro ocorrerá entre nos 2 e 3 de junho, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O objetivo do evento é promover a troca de experiências entre o modelo israelense e o modelo brasileiro, com foco em temas como ecossistema de inovação, alta tecnologia e educação, modelos de geração de negócios, alternativas de aceleração, modalidades de captação de investimento e a apresentação de cases de ambos os países. 

Representando o Technion estarão Boaz Golany, vice-presidente de Relações Externas e Desenvolvimento de Recursos do Technion; e Rafi Nave, diretor do Centro de Empreendedorismo do instituto. 

Dov Moran, formado no Israel Institute of Technology e empreendedor em série reconhecido com diversos prêmio internacionais de empreendedorismo e Honoris Causa pela Academia de Leis e Ciências de Israel, estará no encontro. Entre seus projetos está a criação do pen drive.

Entre os palestrantes e debatedores, também estarão especialistas como Virgílio Almeida, secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Vitor Andrade, gerente do Start-Up Brasil; Richard Chaves, diretor de Novas Tecnologias e Inovação da Microsoft Brasil; e Maurício Guedes, firetor do Parque Tecnológico do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail hightechnation@corporabr.com.br enviando nome completo, empresa e dia de comparecimento. As inscrições são gratuitas e limitadas.

 Em São Paulo, no dia 2, o evento acontece entre 8h e 17h15 no Hotel Pullman (Rua Olimpíadas, 205). No dia 3, o encontro será no Rio de Janeiro, das 8h às 14h30, no Centro de Convenções Bolsa do Rio (Praça XV de Novembro, 20, 13º andar).