A Thyssenkrupp acaba de colocar no ar sua nova loja on-line de peças de elevadores. Foto: Divulgação.

A Thyssenkrupp acaba de colocar no ar sua nova loja on-line de peças de elevadores. A reformulação foi elaborada em parceria com a Trinto, agência especializada em e-commerce, que optou pela plataforma Core.

Um dos objetivos da reformulação foi facilitar a navegação para os clientes. Agora, é possível finalizar uma compra em três cliques. A nova loja ambém possui versão para celulares e tablets. 

“Por meio de uma loja virtual multiplataforma, os clientes terão acesso rápido e facilidade na busca e compra dos produtos. A versão para dispositivos móveis garante o acesso imediato durante deslocamentos e visitas externas”, explica Marcelo Bock, gerente de operações da Trinto.

Ao investir na reformulação da loja on-line, a Thyssenkruypp quer ampliar as oportunidades de vendas de peças de elevador e garantir a qualidade dos equipamentos da sua marca. 

O e-commerce está disponível a todos, inclusive para os condomínios que precisam de componentes originais da marca, mas não possuem contrato de manutenção com a empresa. Desta forma, o condomínio pode fazer a aquisição diretamente do fabricante, sem intermediários.

“Esta orientação é importante, pois na maioria das vezes, o síndico ou a administradora delega essa função à empresa que presta a manutenção dos elevadores. O grande problema é que existe um mercado paralelo de peças de elevadores que são vendidas sem nota fiscal, uma prática criminosa que deve ser coibida pelos condomínios e seus responsáveis”, explica Sandro Buzzetto, gerente nacional de logística da área de negócios Elevator Technology da Thyssenkrupp para o Brasil.

Na loja da empresa, síndicos e administradores encontram vários componentes do elevador divididos por acessibilidade, cabina, casa de máquinas, caixa de corrida, poço e pavimento. 

Em média, para produtos em estoque, o pedido é entregue em até sete dias para qualquer lugar do Brasil.

A área de negócios Elevator Technology da Thyssenkrupp para o Brasil tem parque fabril e matriz instalados em Guaíba, no Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4 mil funcionários e registrou faturamento R$ 1,2 bilhão no ano fiscal 2014/2015.

A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 63 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades.

A Agência Trinto, especializada em e-commerce, tem sede em São Leopoldo e escritório em São Paulo. A empresa já atendeu a clientes como Bibi Calçados, GSuplementos, SulGames, WeeBeer e Shopfisio.