Paulo Sierra, diretor de canais da Polycom Brasil. Foto: Divulgação.

A Ingram Micro Brasil anuncia parceria comercial para distribuir soluções da Polycom, empresa focada em comunicações unificadas, videoconferência e vídeo colaboração. 

No Brasil, a Polycom também tem acordos de distribuição com Scansource e Westcon.

“A parceria com uma empresa como a Polycom reforça nosso compromisso de investir em soluções inovadoras. Nosso objetivo é ser o principal parceiro comercial da fabricante. Por isso, pretendemos ampliar a participação da Polycom no mercado brasileiro por meio da nossa rede de revendas e da nossa atuação direta no mercado” diz Roberto Gero, diretor de Produtos da Unidade de Advanced Solutions da Ingram Micro.

O acordo entre as empresas inclui a distribuição de terminais de voz, soluções de infraestrutura para videoconferência, tanto na nuvem como a opção híbrida, além das soluções para implementação de salas de reuniões e de ambiente de vídeo colaboração, inclusive aquelas que utilizam dispositivos móveis.

“Esse acordo reforça nossa estratégia de massificar a vídeo colaboração por todo o país, não apenas nas grandes companhias, mas principalmente disseminando ferramentas colaborativas às pequenas e médias empresas, pois a Ingram disponibilizará a seus canais um amplo portfólio que inclui a solução Polycom RealPresence Debut, acessível às PMEs”, afirma Paulo Sierra, diretor de canais da Polycom Brasil.

A Polycom passa a contar com mais de 9 mil canais de venda da Ingram Micro.

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega. Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, a Ingram Micro atende a setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros.

No ano passado, o conglomerado chinês de aviação, logística e turismo HNA comprou a distribuidora americana de tecnologia Ingram Micro por US$ 6 bilhões.