Mapa ainda tem mais de 2 mil oportunidades de trabalho no setor. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Nift, startup catarinense de contratações para empresas de tecnologia, apontou uma queda de quase 40% nas oportunidades oferecidas na área desde fevereiro de 2020.

De acordo com o site SC Inova, o mapa de vagas da empresa concentra posições disponíveis em empresas de tecnologia em vários estados brasileiros, mas o impacto foi ainda mais significativo em Santa Catarina.

No início do ano, o site apresentava cerca de 700 vagas disponíveis no estado, sendo a grande maioria em Florianópolis, Blumenau e Joinville, os principais polos. Na semana passada, havia somente 186 vagas de trabalho cadastradas por empresas do setor. 

A plataforma mostra também 699 vagas cadastradas em São Paulo, 223 para o Paraná, 155 do Rio Grande do Sul, 142 no Rio de Janeiro e 114 em Minas Gerais. 

Mesmo assim, o mapa ainda tem cadastradas mais de 2 mil oportunidades de trabalho no setor, das quais mais de 300 são em outros países. 

“Acho difícil, neste ano, voltarmos aos números de fevereiro, mas depois acredito que vamos retomar com força a abertura de vagas”, afirmou Marcelo Benez, cofundador da Nift, ao SC Inova.