Kellee Santiago. Foto: divulgação.

Em novembro, pesquisadores e desenvolvedores de jogos estarão reunidos para discutir as possibilidades da área no XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, o SBGames.

O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Centro de Eventos da PUC-RS, contando com nomes conhecidos do cenário internacional, que vão dividir experiências com estudantes, profissionais da área e publico interessado.

Kellee Santiago, co-fundadora da ThatGameStudio e uma das produtoras do premiado jogo independente Journey (PlayStation 3) é um dos nomes confirmados. Richard Dansky, roteirista da Ubisoft, responsáveis por jogos das franquias Splinter Cell e Ghost Recon, também estará presente.

Além destas palestras, o SBGames terá o SBGames Kids & Teens, área dedicada para crianças, com atividades e games dedicadas a este público específico. Característico do evento, o Festival de Jogos terá espaço para o público testar novas criações, com premiação para os melhores.

É possível participar enviando trabalhos, participando do evento ou visitando a mostra aberta. Há espaço para full papers, short papers, SBGames Kids & Teens e apresentação de tutoriais, além do Prêmio SBGames de Tese de Doutorado e Mestrado.

Entre as mostras, é possível mandar produções para o Festival de Jogos, Mostra de Artes, Game Art, Processo Artístico e Jovem Artista, destinado para os talentos com menos de 18 anos.

Os prazos e guias para envio do material estão disponíveis no link do evento. A inscrição simples para participação nas palestras e discussões estará aberta até o início do evento.