A Bacio di Latte está em fase de testes do Apple Business Chat na filial da Avenida Paulista. Foto: Divulgação.

A sorveteria Bacio di Latte é a primeira marca a lançar no Brasil um piloto com o Apple Business Chat, serviço de mensageria A2P para iPhones. 

O MobileTime relata que, com o sistema, o cliente conversa com uma assistente virtual da companhia por meio do iMessage para comprar o sorvete. Com isso, evita a fila do caixa. 

Na conversa, o cliente informa onde quer retirar o sorvete, assim como a quantidade e o tamanho do produto. A compra é feita pelo Apple Pay dentro do iMessage. 

O sistema está funcionando por enquanto apenas na filial da Avenida Paulista, em São Paulo. De acordo com o MobileTime, ele será estendido em duas semanas para outras cinco unidades da Bacio di Latte nos Jardins, também na capital paulista.

A escolha por trabalhar primeiro com o Apple Business Chat se deve ao perfil dos clientes da loja. Um levantamento com base nos dispositivos que acessam as redes Wi-Fi das cerca de 115 lojas da rede apontou que 60% eram iOS. 

O bot utilizado pela sorveteria foi desenvolvido pela Take, uma das primeiras parceiras homologadas mundialmente para o Apple Business Chat.