Dê sua opinião e você concorre a prêmios. Foto: Pexels.

Está no ar a 17ª edição da pesquisa Developer Economics, um dos estudos mais respeitados sobre tendências tecnologia no mundo. Participar demora só 15 minutos e você concorre a prêmios como um Microsoft Surface Pro 6, JetBrains IDE ou um Oculus Rift S, entre outros.

Além da chance de ganhar prêmios, todos os desenvolvedores receberão gráficos comparando suas habilidades com a média global, uma boa chance para medir skills em um mercado globalizado. São mais de 25 gráficos destacando as tendências globais.  

Todos os anos, mais de 40 mil desenvolvedores de todo mundo respondem à pesquisa, que é realizada pela e é realizada pela SlashData, uma companhia especializada em pesquisa sobre desenvolvimento de software. É possível participar até o dia 28 de julho.

A Developers Economics visa saber mais sobre quem faz desenvolvimento de software, indo desde o histórico profissional, até a opinião sobre os eventos das principais empresas do setor, passando por linguagens populares, ferramentas, plataformas e frameworks. 

Sente que tem uma intimidade maior com uma tecnologia específica ou odeia um determinado framework? Essa também é uma oportunidade para desenvolvedores dizerem ao mercado onde estão as verdadeiras oportunidades e quais são os verdadeiros desafios e onde melhorar em 2020.

A lista completa de prêmios inclui AWS Deep Racer, Samsung HMD Odyssey, Apple AirPods, impressora 3D, Samsung Chromebook 3, além de muitos brindes de desenvolvedores, acessórios, vouchers e muito mais. 

Além disso, aqueles que concluírem a pesquisa e indicarem outros desenvolvedores para participar podem ganhar um bônus de até US$ 1 mil em dinheiro caso adiram ao programa de indicação.

Podem participar desenvolvedores de software de todos os perfis: profissionais, amadores e estudantes, trabalhando em todas as principais áreas: mobilidade, web, desktop, nuvem, IoT, RA/RV, jogos, aprendizado de máquina e ciência de dados.  

Para cada resposta concluída da pesquisa, a SlashDataData doará US$ 0,10 para a Raspberry Pi Foundation para apoiar os desenvolvedores de ferramentas de acesso e cursos de aprendizado futuros.