Multinacional brasileira tem operação própria em 20 países. Foto: divulgação.
A Eurofarma, companhia farmacêutica brasileira, acaba de lançar sua nova assistente virtual, baseada nas plataformas IBM Watson e Amazon Alexa, para atender seus clientes na central de atendimento da empresa.
Batizada de Eva, que tem origem em Eurofarma Virtual Assistant, a tecnologia também deve intermediar contatos com profissionais da saúde, clientes comerciais e fornecedores.
Segundo a empresa, o projeto auxiliará nos atendimentos de baixa complexidade, que representam cerca de 50% dos 15 mil realizados mensalmente.
Com o apoio do atendimento virtual, que cuidará da demanda de mais de 6,3 mil contatos, a empresa espera que os especialistas possam priorizar os atendimentos mais complexos e também estejam à disposição quando o cliente preferir falar diretamente com uma pessoa.
A solução está preparada para auxiliar, por exemplo, no cadastramento de novos fornecedores, verificação de programas de descontos, emissão de segunda via de boletos para clientes comerciais e orientações sobre envio de currículos.
“O projeto traz um caráter inovador, pois é pioneiro entre as empresas do setor farmacêutico no continente, oferecerá um canal adicional de contato e resultará em um ganho de produtividade nos atendimentos e processos”, afirma Helton Carvalho, diretor de empreendedorismo e digital na Eurofarma.