Feira em São Paulo traz feras dos sistemas embarcados. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Embedded System Conference (ESC), que será realizada nos dias 27 e 28 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, acontará com a presença de Jack Ganssle, uma das maiores autoridades mundiais no segmento de sistemas embarcados.

Ganssle, que é consultor de desenvolvimento de sistemas embarcados e já  desenvolveu  e  gerenciou mais de 100 produtos incluindo o sistema de segurança da Casa Branca, fará seu keynote, discorrendo sobre a história e o futuro da indústria de microprocessadores, no dia 27 de agosto, às 9h30.

Além dele, o evento terá palestras com nomes como Chris Share, gerente de treinamento da ARM e Bill Gatliff, especialista  em  desenvolvimento  e treinamentos relacionados a Linux, GNU Toolchain, Open Source e Hardware.

DESENVOLVIMENTO

À parte das apresentações, o ESC Brazil abriu inscrições para o "Do It Yourself", concurso para desenvolvedores que desejam apresentar seus projetos em microeletrônica.

Os interessados devem  enviar uma apresentação do seu projeto no formato de 20 slides de  Power Point, explicando como construiu seu  gadget e os princípios básicos de seu funcionamento. Os projetos escolhidos pela comissão da UBM serão apresentados ao público da feira.

Cada palestrante selecionado terá um tempo de 15 minutos para expor o seu projeto caseiro, ilustrando como foi colado, parafusado, soldado e conectado as partes dos aparelhos, dispositivos e tecnologias.

As inscrições precisam seguir um template cujo download pode ser feito neste link. Não há um número máximo de projetos por participante. O arquivo PPT deve ser enviado para o  e-mail apiccoli@ubmbrazil.com.br, até o dia 09 de agosto.

Presente no país desde 2011, a ESC Brazil faz parte de um circuito internacional de exposições,reconhecida pela indústria de sistemas embarcados como o ponto de encontro para a apresentação de novas tecnologias e matéria-prima para o mercado de design eletrônico.

Com tradição de mais de 25 anos no mundo, possui quatro edições anuais: Design West - Vale do Silício, Design Com – Vale do Silício, ESC Índia - Bangalore, ESC Brazil - São Paulo.