A Algar Telecom ampliará sua cobertura 3G em cidades e distritos de MG e SP. Foto: Divulgação.

Ao longo do segundo semestre deste ano, a Algar Telecom ampliará sua cobertura 3G em cidades e distritos de Minas Gerais e São Paulo. Em algumas dessas localidades, serão instaladas as primeiras estruturas para fornecimento de serviço móvel 3G da operadora.

Com esse movimento, a Algar levará a tecnologia 3G para 100% da área que possui concessão.

Para o projeto, a empresa conta com equipamentos e softwares de acesso da Huawei e Nokia; equipamentos e softwares para ampliação de core da Nokia; equipamentos para adequações da rede de transmissão (rede óptica e transmissão de dados) de diversos fornecedores; e equipamentos e softwares de adequação dos sistemas de gerência da Nokia e Radcom.

A expansão tem investimento de aproximadamente R$ 27 milhões. Assim, 68 localidades serão contempladas com novas estações e ampliações de rede, 19 delas recebendo pela primeira vez o sinal 3G da operadora.

“Nossa preocupação é proporcionar a cada nova possibilidade de investimento a melhor experiência de uso aos nossos usuários. Os aprimoramentos deste segundo semestre beneficiam inclusive a área rural de regiões que possuem forte atividade comercial vinda do campo, o que reforça nosso apoio de sempre ao agronegócio”, afirma o diretor de tecnologia da Algar Telecom, Luís Lima.

As localidades com primeira rede 3G Algar Telecom são Altinópolis, Aramina, Araújos, Buritizal, Campos Altos, Cássia dos Coqueiros, Colômbia, Córrego Dantas, Delta, Igaratinga, Iguatama, Jardinópolis, Maravilhas, Moema, Pedrinópolis, Perdigão, Ribeirão Corrente, Santa Cruz da Esperança e São José da Varginha.