NUVEM

Unimed VTRP adota Teams Rooms

01/08/2022 10:47

Novo recurso de sala de reunião da Microsoft foi implantado pela SOU.cloud.

Atualmente, cerca de 700 funcionários da unidade são usuários da suíte do Microsoft 365. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo, terceira maior regional da cooperativa no Rio Grande do Sul, adotou o Teams Rooms, um novo recurso de sala de reunião da Microsoft, com consultoria da SOU.cloud, especializada em soluções da marca.

A regional já tinha migrado para a Microsoft Azure com a integradora e é uma das primeiras empresas a utilizar a nova ferramenta.

Segundo Jean Fuchs, gerente de TI da Unimed VTRP, era crucial que os colaboradores trabalhando de casa tivessem uma boa experiência ao realizar reuniões com quem estivesse no modelo presencial. 

Com a solução, a cooperativa afirma que as reuniões remotas passaram a ter uma participação muito alta em comparação às presenciais.

“É uma área de abrangência muito grande, é mais fácil participar no on-line. Nós, no interior do Rio Grande do Sul, estamos usando em primeira mão uma ferramenta nova como essa, é um importante passo na transformação digital da operação”, afirma Fuchs.

Além do recurso, a unidade também implantou outras soluções da Microsoft, como o SharePoint e o Power Automate, um software para automação de tarefas recorrentes.

Atualmente, cerca de 700 funcionários da unidade são usuários da suíte do Microsoft 365. Com isso, a regional da Unimed passou a não utilizar mais papel no atendimento aos pacientes, funcionando com um sistema de forma integrada.

Fundada há 50 anos, a Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo é a terceira maior Unimed do Rio Grande do Sul, abrangendo uma área de 59 municípios dos Vales do Taquari, do Rio Pardo e da região do Jacuí. 

A unidade tem sede no município de Lajeado, a 113 km de Porto Alegre, possui 775 médicos cooperados e cerca de 230 mil clientes.

Veja também

CRM
Unimed Metropolitana do Agreste adota solução da Smark Saúde

Unidade conseguiu maior organização na gestão de vendas.

PROMOVIDO
Unimed Porto Alegre tem novo CIO

Cristiano Silveira está na cooperativa desde março de 2021.

SAÚDE
Unimed Caruaru tem chatbot com Take Blip

Canal via WhatsApp foi criado pela Dr. Mobile e é integrado ao Soul MV.

COOPERATIVA
Unicred adota plataforma da Hallo para assembleias

Entre os 3 mil participantes, mais de 80% usam o celular para acompanhar o evento.

SAÚDE
Unimed Curitiba automatiza jurídico com Oystr

A cooperativa lê uma média de 80 a 100 publicações no sistema dos tribunais por dia.

SAÚDE
Unimed Fortaleza: backup com IBM e Scala

O projeto já estava nos planos da cooperativa e foi acelerado durante a pandemia.