REDES E COLABORAÇÃO

Apple une forças com Cisco no corporativo

01/09/2015 11:11

Tim Cook. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 31, um acordo de colaboração com a Cisco para criar ambientes de acesso rápido em redes para usuários corporativos do sistema iOS.

Por meio da otimização de redes para dispositivos e aplicativos iOS, a parceria tem o objetivo de integrar o iPhone a ambientes empresariais Cisco, com interfaces dedicadas de colaboração para o smartphone e iPad.

Conforme destacou a Cisco em nota à imprensa, as companhias estão trabalhando em conjunto para otimizar o iPhone e o sistema operacional iOS como uma ferramenta de colaboração em ambientes de voz e vídeo da Cisco, fixas ou na nuvem, tais como Cisco Spark, WebEx e Cisco TelePresence.

Segundo Tim Cook, CEO da Apple, a parceria com a Cisco reforça o papel do iPhone e o iPad como ferramentas para a mão-de-obra moderna e como o trabalho é feito.

"Juntamente com a Cisco, acreditamos que podemos dar às empresas instrumentos para maximizar o potencial do iOS e ajudar seus colaboradores a tornarem-se ainda mais produtivos, usando os dispositivos que eles já possuem e amam usar", afirmou o CEO.

Para John Chambers, CEO da Cisco, otimizar seus ambientes para aparelhos Apple reforça a posição da marca, que, já atende 95% das empresas da lista da Fortune 500 com suas soluções de colaboração e redes.

"Com essa parceria de engenharia e negócios, estamos estendendo toda esta tecnologia para nossos clientes em comum e seus dispositivos iOS favoritos. Juntos, vamos ajudar as equipes a atingir níveis mais elevados de eficácia", completa Chambers.

Além da Cisco, a Apple anunciou outras parcerias com gigantes da TI para aumentar a presença de seus produtos dentro do ambiente corporativo. No ano passado, a empresa de Cupertino anunciou uma parceria com a IBM para a criação de aplicações dedicadas de segurança e desempenho de iPads e iPhones em ambientes corporativos.

Pelo acordo, a IBM proverá serviços na nuvem como gerenciamento de dispositivos e segurança, que serão embarcados nos aparelhos da Apple, que assumirá o desafio de vender equipamentos e aplicações para outras empresas.

Veja também

AINDA PULSA
Apple revive iPod de olho no Music

O iPod touch recebeu tratamento especial em sua nova versão, com processador e câmera do iPhone 6.

PUXANDO A FRENTE
Cisco: Cartão BNDES é estratégia

No mercado de roteadores, a Cisco puxou a frente das multinacionais em sua entrada direta no programa.

RANKING
GPTW tem 22 de TI entre as melhores

Entre as 135 empresas citada, há 22 representantes do setor de TI, além de quatro de telecom.

IMERSÃO
Porto Digital: empresas vão ao Vale do Silício

O Deep Dive San Francisco levará seis empresas para uma imersão de oito semanas nos EUA.