Maren Lau, head do Facebook na América Latina. Foto: Divulgação.

O Facebook anunciou nesta segunda-feira a nomeação de Maren Lau como a nova head da empresa na América Latina. A executiva substitui Diego Dzodan como principal líder da empresa na região, liderando times na Argentina, Brasil, Colômbia, México e Miami (USA). 

Ela trabalhará da sede regional do Facebook, em São Paulo, e reportará para Carolyn Everson, vice-presidente de Global Marketing Solutions.

Maren liderava o time de agências do Facebook na América Latina desde 2017. Anteriormente, ela foi sócia e CMO da empresa de marketing digital IMS e trabalhou para empresas como American Express e Hill & Knowlton.

"A América Latina é uma região incrível e repleta de diversidade, cujo ecossistema mobile cresce rapidamente. Estou muito feliz em poder liderar o talentoso time do Facebook para continuar construindo parcerias sólidas e gerando valor para anunciantes, agências e desenvolvedores em toda a região," diz Maren. 

Nascida em Maui, no Havaí, Maren é graduada em ciências sociais pela Universidade de Harvard e tem MBA em marketing e finanças pela Kellogg School of Management da Universidade de Northwestern.

Dzodan deixou o cargo de vice-presidente do Facebook na América Latina para se juntar a dois ex-executivos do Uber e lançar um aplicativo de conexão com prestadores de serviços batizado de Facily.

O executivo argentino entrou no Facebook em 2015 e se tornou conhecido no Brasil por  uma passagem como presidente da subsidiária brasileira da SAP entre 2012 e 2013, dentro de um período de 10 anos na multinacional alemã que incluiu o comando das operações na América Latina.