RH

Nestlé usa gamificação com Pushstart

01/10/2019 11:40

O sistema será utilizado na seleção de trainees para 2020.

A Nestlé está presente no Brasil desde 1921. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Nestlé, maior empresa de bebidas e alimentos do mundo, está utilizando um jogo desenvolvido pela startup Pushstart, de São Paulo, para selecionar talentos. A aposta na gamificação é para o processo seletivo de trainees de 2020.  

A Pushstart, que tem no portfólio clientes como Itaú, Rede Globo e Lojas Americanas, cria e desenvolve projetos como aplicativos, jogos de realidade virtual e terminais interativos. 

Fundada em 2014, a startup tem como sócios Vinicius Oppido, Wagner Nitsch e Felipe Marlon, todos com anos de carreira na área de TI da Rede Globo. 

A agência já fez diversos outros trabalhos para a Nestlé, como a Legião dos Superpoderes, projeto que faz parte de uma iniciativa global da multinacional suíça. No programa de trainee de 2018 da empresa, criou um aplicativo exclusivo para a etapa de pré-seleção do processo.

O novo jogo, para o programa de 2020, faz parte da etapa final do processo seletivo e será baseado nas decisões tomadas nas outras fases. A partir delas, cria-se um ambiente simulado e personalizado.

O participante vai, então, se deparar com desafios comportamentais e de negócios, onde cada decisão causa uma reação direta na dinâmica do jogo, fazendo uma simulação do mundo real.

"Cada vez mais estão surgindo novas formas de avaliar um profissional, que vão além de perguntas técnicas, e o uso desses métodos inovadores é uma tendência", comenta Priscylla Haddad, gerente de Treinamento, Seleção e Desenvolvimento de Talentos da Nestlé Brasil.

A Nestlé instalou sua primeira fábrica no Brasil em 1921, na cidade paulista de Araras e hoje possui unidades em oito estados. Contando com 32 mil colaboradores diretos no país, está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Veja também

INOVAÇÃO
Nestlé vai acelerar startups

Projeto faz parte do plano de investimentos da empresa no estado de São Paulo.

CARREIRA
Executivo brasileiro no board da Nestlé

Flávio de Souza será de Chief Compliance Officer do grupo, baseado na Suíça.

PROJETO PILOTO
Nestlé: blockchain para rastreio da cadeia de suprimentos

A empresa vai integrar o OpenSC, plataforma de blockchain para o consumidor rastrear sua comida de volta à fazenda. 

MONITORAMENTO
Nestlé usa NetBotz em data center

O projeto foi implementado pela SmartUPS, parceira elite da Schneider Electric.

VAREJO
C&A aposta em gamificação

A rede lançou uma plataforma de jogo atrelada ao programa de relacionamento C&A&VC.

EDUCAÇÃO
Experter: gamificação para idiomas

Pesquisadores da UFRGS tem empresa focada em ensino de línguas.

ENSINO
CNA aposta em gamificação

A CNA contratou a DB1 Global Software para a criação do CNA Go.

DESENVOLVIMENTO
DB1 investe em gamificação

A inspiração foi buscada nos escoteiros, que usam distintivos de acordo com as especialidades adquiridas.