As aulas serão ministradas em São Paulo por um time de desenvolvedores e especialistas da Totvs. Foto: Divulgação.

A Totvs está com 500 vagas abertas para aulas gratuitas de programação nas linguagens AdvPL (proprietária da companhia) e para desenvolvimento web (HTML, CSS e JavaScript), além técnicas de design thinking e introdução ao ágil.

O evento para capacitação acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, na sede da empresa, em São Paulo. A iniciativa faz parte das comemorações ao Dia do Profissional de TI.

“Os cursos serão 100% gratuitos e abertos a qualquer pessoa que se interesse por tecnologia. Teremos tanto conteúdo básico voltado para iniciantes, como oficinas para aqueles que já conhecem de programação e outras áreas da tecnologia”, afirma Diana Rodrigues, diretora de marketing da Totvs. 

As aulas serão ministradas por um time de desenvolvedores e especialistas da empresa, que também apresentarão a sede aos participantes”.

Além da capacitação técnica, a programação se estende em conjunto com a iniciativa para desenvolvedores da companhia, o Totvs Developers. 

No primeiro dia haverá a gravação do podcast Totvs Developers ao vivo no auditório da companhia. O programa terá participação de Carla Vieira, desenvolvedora e coordenadora no PerifaCode, projeto que leva a tecnologia para dentro das periferias, entre outros convidados. Eles debaterão como construir uma carreira sólida em TI. 

Já no segundo dia será realizado um meetup com a participação do NerdZão, grupo de estudos focado em disseminar o conhecimento e a cultura de TI. O objetivo é falar sobre softwares de código aberto e sobre o primeiro grande projeto da Totvs neste sentido.

As inscrições podem ser feitas pelo Sympla até as vagas se esgotarem.