Trevor Walsh é diretor de Marketing do Eaí. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Inspirado no Tinder, nasce o brasileiro Eaí. Também com o propósito de conectar pessoas pelo recurso de geolocalização e interesses comuns. 

O app foi desenvolvido pelo Grupo Xangô, empresa que cria e acelera startups de tecnologia, e deseja integrar a vida online com as atividades cotidianas. Com a ferramenta, o usuário pode localizar pessoas próximas a ele naquele momento e iniciar um chat privativo instantaneamente.

Em formato de jogo, a aplicação não é apenas para busca de relacionamentos amorosos, pode ser o início para uma amizade. “Queremos acabar com o tabu de que este tipo de aplicativo serve apenas para pessoas que procuram relacionamentos amorosos. Nosso objetivo é tornar a experiência com o Eaí agradável, como uma forma de fazer amigos e conhecer pessoas interessantes”, conta Trevor Walsh, diretor de Marketing.

O Eaí está disponível para iOS e logo também para Android, com isso o grupo pretende atingir a marca de 1 milhão de usuários em seu primeiro ano.

A versão em português do Tinder chegou ao Brasil em agosto, contabilizando mundialmente 6,1 bilhões de avaliações de perfis no mundo e mais de 75 milhões de combinações, desde o seu lançamento em 2012. Segundo os desenvolvedores, a base de usuários da ferramenta cresce cerca de 150% ao mês.