HOTÉIS

Grupo Accor usa ERP Senior no Brasil

01/11/2013 14:33

Armazenado na nuvem, o sistema tem 150 usuários em 86 hotéis do grupo.

Ibis é uma das bandeiras da Accor. Foto: Accor.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Accor implementou o software de gestão da Senior em 86 hotéis de sua rede no Brasil. 

Armazenado na nuvem, o sistema tem 150 usuários e substitiu uma infraestrutura na qual cada uma das unidades mantinha um servidor próprio.

“Agora cada hotel tem autonomia de sua operação, por meio de uma gestão descentralizada”, explica a gerente de TI para a América Latina do Grupo Accor, Elizabeth Ludovici.

O Grupo Accor faturou € 5,6 bilhões em 2012. Na América Latina, a empresa possui as marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Mercure, Adagio, Ibis, Ibis Styles e ibis budget.

Fundada em 1988 em Blumenau, a Senior tem cinco 5 filiais - São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco - e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas.

O volume de negócios (a soma do faturamento direto e das vendas Senior de 100 canais) foi de R$ 455 milhões em 2012, uma alta de 21% em relação aos resultados do ano anterior.

Desse total, 40% ficaram com vendas de ERPs, outros 40% com a solução de gestão de folha e 20% com o negócio de controle de acesso.

Veja também

HOTELARIA
Accor: Wi-Fi gratuito com Ruckus

Empresa adotou o Smart Wi-Fi em 100 de seus hotéis, em sete países da América Latina.

49 MIL PESSOAS
Grupo Fiat gere folha com Senior

Grupo vai gerir a folha de colaboradores de suas 16 empresas no país.

VENDAS, FOLHA, SPED...
Vale Fértil gere RH com Senior

Empresa especializada no processamento de azeitonas e outros produtos alimentícios otimizou rotinas de vendas, folha de pagamento, SPED e outras com software da catarinense.

ENSINO
Faculdade do Paraná com ERP da Senior

A instituição adquiriu módulos de controle patrimonial, contabilidade e recursos humanos.

ACESSO
Senior coloca Head para rodar

A companhia ficará sediada em São Paulo e oferecerá, além dos softwares da Senior, produtos de segurança patrimonial e automação predial.