REESTRUTURAÇÃO

Algar Tech tem nova VP de operações

01/11/2016 13:30

Tatiane de Souza Lemes Panato era diretora de transformação do Grupo Algar.

Tatiane de Souza Lemes Panato, vice-presidente de Operações da Algar Tech. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, reestruturou seu quadro de executivos. Tatiane de Souza Lemes Panato, que ocupava o cargo de diretora de transformação do Grupo Algar, assume a vice-presidência de Operações da companhia.

Na nova posição, Tatiane responderá pelas áreas de operações, marketing, vendas e negócios internacionais. Há 17 anos no grupo Algar, ela foi gestora financeira em relacionamento com cliente e diretora financeira e de relações com investidores na Algar Telecom. 

Em 2013, foi responsável pela criação e implementação do Programa de Transformação, focado em eficiência operacional e aumento da geração de valor para o acionista. 

Para a área de Marketing e Vendas, a Algar Tech nomeou Luiz Fernando Scheliga. O executivo atua na Algar Tech há oito anos e irá acumular a nova função com a de diretor de estratégia e transformação.

De acordo com José Antonio Fechio, presidente da companhia, a iniciativa reforça a estratégia de crescimento, transformação digital e eficiência operacional da Algar Tech. 

“Esses movimentos reforçam o compromisso com a eficiência operacional e o crescimento sustentável da empresa para assegurar a nossa posição como uma das principais companhias brasileiras de serviços de Tecnologia e Relacionamento com o Cliente”, afirma.

A Algar Tech fechou o ano passado com uma receita bruta total de R$ 905,2 milhões, uma alta de 13% frente aos resultados de 2014.

A companhia atua em 100% da América Latina com 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile, totalizando 4.100 cidades na América Latina. A empresa tem 14 mil profissionais. 

Veja também

VENTURES
Algar quer se aproximar de startups

A Algar Ventures será a ponte entre o ecossistema de inovação e as empresas do grupo.

MOBILIDADE
Algar Telecom amplia rede 3G

A expansão tem investimento de aproximadamente R$ 27 milhões.

TERCEIRIZAÇÃO
Timwe gere SVA da Algar Telecom

O Grupo Timwe será responsável pela gestão de produtos SVA da Algar Telecom durante 5 anos.

EXPANSÃO
Algar Telecom chega ao RS

A liderança da unidade de Porto Alegre será de Aluísio Arruda, ex-Xerox.

EQUIPE
Zup contrata três novos executivos

Cristiano Franco assume a posição de CCO (Chief Customer Success Officer).

EXPANSÃO
Algar Tech chega ao México

O escritório, localizado em Guadalajara, é o quarto da companhia fora do Brasil.