Bill Conner como presidente e CEO da Sonic Wall. Foto: Divulgação.

A Francisco Partners e Elliott Management anunciaram hoje a conclusão da aquisição da Dell Software Group e a volta da SonicWall e da Quest a suas atuações como empresas independentes. 

“Como temos trabalhado em estreita colaboração com a SonicWall nos últimos meses, tornou-se ainda mais claro para nós quão focada é a empresa na inovação de segurança de rede de próxima geração. Esta aquisição permitirá à SonicWall continuar sua jornada no fornecimento das melhores práticas em soluções de segurança de rede e continuar inovando em seu portfólio de produtos” afirma Dipanjan Deb, CEO da Francisco Partners 

A recém-independente SonicWall nomeou o veterano da indústria de redes e segurança cibernética Bill Conner como presidente e CEO. Conner atuou anteriormente como CEO da Slent Circle, CEO da Entrust, e como presidente da Data Networks. Conner ainda foi presidente da Nortel Networks.

“Como uma marca independente, podemos agir ainda mais rapidamente para servir parceiros e clientes, oferecendo produtos e serviços inigualáveis. Para proteger os clientes contra ameaças de segurança cibernética sofisticadas, continuamos nosso compromisso com a inovação de produtos”, afirma Conner.

O número de novos parceiros que oferecem as soluções SonicWall cresceram 20% no último ano. Na América Latina foram firmados, inclusive, novos acordos de distribuição. 

A Dell continuará atuando como revenda do portfólio completo de produtos da SonicWall, assim como fazia antes da aquisição.

Já a a Quest se concentrará na expansão do seu portfólio de soluções de gerenciamento de TI e de cloud para incluir soluções SaaS voltadas para a era da nuvem.

"A Quest possui uma longa e bem sucedida história com software e uma comunidade leal de funcionários, clientes e parceiros. Estamos ansiosos para este novo capítulo da Quest e confiantes de que a equipe vai continuar a inovar em nome dos clientes e ao mesmo tempo impulsionar um crescimento rentável para a empresa”, comenta Deb.

A Quest será liderada pelo presidente e CEO Jeff Hawn, que conta com mais de 15 anos de experiência como executivo de empresas de software. Anteriormente, Hawn foi presidente e CEO da Vertafore, um provedor de software para a indústria de seguros, e antes disso era presidente e CEO do Attachmate Group, um provedor de softwares empresariais de identidade e infraestrutura

O acordo para a compra da divisão de software da Dell foi firmado em junho e envolveu as unidades Quest Software e SonicWALL. A transação foi fechada em mais de US$ 2 bilhões.