DELL

SonicWall e Quest se tornam independentes

01/11/2016 15:56

Francisco Partners e Elliott Management concluíram a compra da divisão de software da Dell.

Bill Conner como presidente e CEO da Sonic Wall. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Francisco Partners e Elliott Management anunciaram hoje a conclusão da aquisição da Dell Software Group e a volta da SonicWall e da Quest a suas atuações como empresas independentes. 

“Como temos trabalhado em estreita colaboração com a SonicWall nos últimos meses, tornou-se ainda mais claro para nós quão focada é a empresa na inovação de segurança de rede de próxima geração. Esta aquisição permitirá à SonicWall continuar sua jornada no fornecimento das melhores práticas em soluções de segurança de rede e continuar inovando em seu portfólio de produtos” afirma Dipanjan Deb, CEO da Francisco Partners 

A recém-independente SonicWall nomeou o veterano da indústria de redes e segurança cibernética Bill Conner como presidente e CEO. Conner atuou anteriormente como CEO da Slent Circle, CEO da Entrust, e como presidente da Data Networks. Conner ainda foi presidente da Nortel Networks.

“Como uma marca independente, podemos agir ainda mais rapidamente para servir parceiros e clientes, oferecendo produtos e serviços inigualáveis. Para proteger os clientes contra ameaças de segurança cibernética sofisticadas, continuamos nosso compromisso com a inovação de produtos”, afirma Conner.

O número de novos parceiros que oferecem as soluções SonicWall cresceram 20% no último ano. Na América Latina foram firmados, inclusive, novos acordos de distribuição. 

A Dell continuará atuando como revenda do portfólio completo de produtos da SonicWall, assim como fazia antes da aquisição.

Já a a Quest se concentrará na expansão do seu portfólio de soluções de gerenciamento de TI e de cloud para incluir soluções SaaS voltadas para a era da nuvem.

"A Quest possui uma longa e bem sucedida história com software e uma comunidade leal de funcionários, clientes e parceiros. Estamos ansiosos para este novo capítulo da Quest e confiantes de que a equipe vai continuar a inovar em nome dos clientes e ao mesmo tempo impulsionar um crescimento rentável para a empresa”, comenta Deb.

A Quest será liderada pelo presidente e CEO Jeff Hawn, que conta com mais de 15 anos de experiência como executivo de empresas de software. Anteriormente, Hawn foi presidente e CEO da Vertafore, um provedor de software para a indústria de seguros, e antes disso era presidente e CEO do Attachmate Group, um provedor de softwares empresariais de identidade e infraestrutura

O acordo para a compra da divisão de software da Dell foi firmado em junho e envolveu as unidades Quest Software e SonicWALL. A transação foi fechada em mais de US$ 2 bilhões.

Veja também

PARCEIROS
Dell: segurança como serviço para canais

A iniciativa prevê pacotes customizáveis de segurança como serviço, com hardware, software e suporte.

AQUISIÇÃO
Dell vende divisão de software

O negócio de US$ 2 bi envolve as unidades Quest Software e SonicWALL.

DISTRIBUIÇÃO
Ingram Micro vende software Dell

O anúncio, no entanto, é bem menos impactante do que teria sido poucas semanas atrás.

RANKING
TI domina PMEs que mais crescem

No ranking de 100 empresas, 41 são do segmento de TI.

FOI
Dell vende área ECM da EMC

Decisão acontece dias depois da Dell concluir a compra da EMC.

SEGURANÇA
Porto Itapoá: firewall com Microservice

O Porto Itapoá acaba de implementar o Next-Generation Firewall, da SonicWall.