Dow AgroSciences é uma gigante do agronegócio. Foto: Pixabay.

A subsidiária brasileira da gigante de tecnologia para agricultura Dow AgroSciences contratou a CI&T para criar uma plataforma digital para gestão de programas de incentivo de vendas.

Chamada Plataforma PSV 3.0, a solução será usada pelos distribuidores da Dow para gerirem mais de 3 mil representantes comerciais no país.

Foram oferecidas facilidades na gestão e customização de informações, além do engajamento dos representantes por meio de incentivos.

“A parceria com a CI&T foi essencial para construirmos juntas esta nova tecnologia que é muito mais amigável, intuitiva e eficaz ao permitir que beneficiários acompanhem, em tempo real, a performance de seus incentivos”, afirma Fabiano Marcelino, gerente de Programa de Incentivo de Marketing da Dow AgroSciences. 

Uma das diferenças é o fato do novo sistema não exigir ao produtor rural o cadastro da nota fiscal de compra no site da empresas, contabilizando automaticamente as pontuações de cada cliente.

“Com sistemas integrados temos maior visibilidade da realidade do mercado, para definir ações regionais assertivas”, completa Marcelino.

Nos últimos anos, a CI&T ampliou competências para ir além do desenvolvimento de software, formando times especialistas em frentes multidisciplinares para estender suas ofertas com foco na transformação digital.

Hoje, a CI&T reúne conhecimentos em estratégia de negócio, produtos digitais, design, plataformas, internet das coisas, marketing digital e inteligência artificial. 

A CI&T fechou o ano passado com um faturamento de R$ 400 milhões, uma alta de 18% frente aos resultados do ano anterior. Para este ano, a meta é chegar a R$ 500 milhões, o que representaria uma alta de 25%.