Nexxera apostou nas soluções do Google. Foto: Pixabay.

O Grupo Nexxera, especialista em transações eletrônicas e tecnologia para o mercado financeiro, migrou para a plataforma de colaboração G Suíte, da Google Cloud, com consultoria da MovTI. 

o total, foram 310 licenças em um processo de migração que durou aproximadamente 15 dias. 

“O G Suite oferece inúmeras funcionalidades e facilidades, sempre mantendo o foco na colaboração e na qualidade da comunicação. As ferramentas nos auxiliam tanto que o uso do e-mail acabou se tornando coadjuvante no processo de comunicação”, afirma Thiago Garcia, diretor de operações de TI do Grupo Nexxera.

A preocupação com a segurança foi algo que marcou toda a transição para o G Suite: os processos de auditoria e sigilos de dados sensíveis foram mantidos para garantir a integridade da operação, além de continuarem vigentes após a completa transição.

O Grupo Nexxera tem sede em Florianópolis e unidades em Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa tem homologadas mais de 75 instituições financeiras e mais de oito adquirentes de cartão.

Sediada em Palhoça, Santa Catarina, a MovTI tem cases com tecnologia do Google em clientes como Embraco, Ifood e Agemed.