Peruzzo colocou seu sistema de gestão na nuvem. Foto: divulgação.
A rede de supermercados Peruzzo, uma das 10 maiores do Rio Grande do Sul, migrou seus ambientes produtivos do SAP para a nuvem Azure da Microsoft.
O projeto foi entregue pela BasisIT, empresa do Grupo AX4B especializada em tecnologia da SAP.
A decisão de migrar os ambientes veio a partir de alguns problemas na infraestrutura local da Peruzzo, que estava gerando instabilidade, quedas, lentidão e problemas de backup que impactavam diretamente a gestão e produtividade do dia a dia.
“Entendi que os problemas de infraestrutura que estávamos passando eram de alto risco para a operação e precisava tomar uma decisão rápida”, explica André Moura de Mello, supervisor de TI da Peruzzo.
Sediada em Bagé, no interior do Rio Grande do Sul, a Peruzzo tem 22 lojas e precisava normalizar a operação da forma mais rápida possível. O objetivo era migrar e estabilizar os ambientes, em um total de dados de 4TB, em três dias.