A Panvel agora tem um meio próprio de pagamento digital. Foto: Divulgação.
A rede de farmácias Panvel adicionou um novo meio de pagamento em suas lojas físicas com o desenvolvimento do Panvel Go.
A tecnologia própria de carteira digital viabiliza o pagamento nas lojas com o celular por meio do aplicativo da rede.
O recurso é diferente de sistemas como Apple Pay e Samsung Pay, também aceitos na Panvel, pois permite o pagamento fora do caixa. Lojas da rede já equipadas com tablets possibilitam que o consumidor faça o pagamento em qualquer lugar do estabelecimento.
O sistema PanvelGo está disponível em 380 lojas da rede nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A marca também está presente em Santa Catarina, mas não pode oferecer o recurso no local porque o estado não conta com a nota fiscal eletrônica, o que prejudica o uso do pagamento móvel.
“A modalidade facilita o processo para os consumidores que já compram pelo app da Panvel, pois eles já tem seus cartões de crédito cadastrados na ferramenta”, destaca Alexandre Arnold, CIO da Panvel.
O PanvelGo foi desenvolvido a partir da OmniPharma, plataforma modular própria da rede de farmácias para unificar todos os canais de contato da Panvel com o consumidor: lojas físicas, portal, aplicativo e televendas.
A estratégia permite que o consumidor faça compras pela internet e receba os produtos em casa ou retire nas lojas. No novo modelo também é possível adquirir produtos nas lojas e receber no endereço desejado.