PAGAMENTOS

Panvel tem carteira digital

01/11/2018 16:18

A tecnologia própria viabiliza o pagamento nas lojas com o celular por meio do aplicativo da rede.

A Panvel agora tem um meio próprio de pagamento digital. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A rede de farmácias Panvel adicionou um novo meio de pagamento em suas lojas físicas com o desenvolvimento do Panvel Go.

A tecnologia própria de carteira digital viabiliza o pagamento nas lojas com o celular por meio do aplicativo da rede.

O recurso é diferente de sistemas como Apple Pay e Samsung Pay, também aceitos na Panvel, pois permite o pagamento fora do caixa. Lojas da rede já equipadas com tablets possibilitam que o consumidor faça o pagamento em qualquer lugar do estabelecimento.

O sistema PanvelGo está disponível em 380 lojas da rede nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A marca também está presente em Santa Catarina, mas não pode oferecer o recurso no local porque o estado não conta com a nota fiscal eletrônica, o que prejudica o uso do pagamento móvel.

“A modalidade facilita o processo para os consumidores que já compram pelo app da Panvel, pois eles já tem seus cartões de crédito cadastrados na ferramenta”, destaca Alexandre Arnold, CIO da Panvel.

O PanvelGo foi desenvolvido a partir da OmniPharma, plataforma modular própria da rede de farmácias para unificar todos os canais de contato da Panvel com o consumidor: lojas físicas, portal, aplicativo e televendas.

A estratégia permite que o consumidor faça compras pela internet e receba os produtos em casa ou retire nas lojas. No novo modelo também é possível adquirir produtos nas lojas e receber no endereço desejado. 

O sistema de integração também uniu o chatbot de atendimento da Panvel. A ferramenta foi desenvolvida em 2016 pela startup gaúcha Ubots.

Neste ano, a companhia também apostou no crescimento da instalação de lockers para a retirada de produtos comprados pelo app ou site. 

A experiência foi iniciada em Porto Alegre e na própria sede da empresa, em Eldorado do Sul, em 2017. Depois, a companhia expandiu a iniciativa para Curitiba, Florianópolis, Pelotas e São Paulo.

Há armários instalados na parte externa de lojas situadas em ruas de grande circulação e fácil estacionamento, além de locais com maior circulação de pessoas, como no Tecnopuc e na sede da Renner, ambas em Porto Alegre. 

Em Curitiba, o armário está na loja do bairro Batel. Em Florianópolis, junto à Panvel em frente à Lagoa da Conceição, e em Pelotas, dentro do Hospital Universitário. Na capital paulista, a rede de farmácias fez uma parceria com uma empresa local e iniciou a experiência com lockers em condomínios residenciais e comerciais.

O plano é contar com 100 armários em São Paulo no começo de 2019.

A Panvel faz parte do Grupo Dimed, também detentor da distribuidora de medicamentos e produtos de higiene e beleza Dimed e do laboratório Lifar, divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos, medicamentos e alimentos.

Veja também

DIGITAL
Cesar Paz monta seleção de startups

O espaço que nos anos 2000 foi sede da AG2 agora abriga Alright Media, Dex01, Eyxo, Mosh, Nasc e Zeeng.

GESTÃO
Caminhos para a transformação digital

CIOs das empresas Paquetá, Tramontina, Randon, Dimed e Arezzo discutiram o assunto no Seminário Executivo da Sucesu-RS.

EXPERIÊNCIA
GU CIO-RS comemora 15 anos

Atualmente, 40 executivos integram a organização de CIOs.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
ViaFlow se une a Ubots em chatbots

A ViaFlow buscou a Ubots para trabalhar com os recursos da IBM para inteligência cognitiva.

OMNICHANNEL
Panvel integra lojas e vendas online

 A companhia desenvolveu um chassi omnichannel para integrar lojas, e-commerce, app e televendas.

INFRAESTRUTURA
Dimed atualiza data center com Cisco

O projeto contou com o apoio da integradora RCX.