CARREIRA

Agora Telecom: novo diretor financeiro

01/12/2014 15:07

Antes, Igor Miotto foi diretor financeiro da Bull Telecommunications na América Latina. 

Igor Miotto. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Agora Telecom, fornecedora de soluções integradas de comunicação, anunciou a contratação de Igor Miotto, ex-Bull Telecommunications, como novo diretor financeiro da companhia.

O executivo terá como missão estruturar a área para obter relacionamento ainda melhor com as instituições financeiras, ampliar o desempenho em negociações e a rentabilidade da companhia.

Antes de assumir o novo cargo, Miotto ocupou por quatro anos a direção financeira e administrativa da Bull na América Latina. Ele saiu da companhia em fevereiro deste ano.

Os planos de Miotto na nova empresa incluem a revisão de processos e realinhamento do departamento financeiro, bem como avaliar as ofertas dos bancos para aderir aos produtos com melhores condições para a AGORA Telecom.

“Pretendo atuar com um relacionamento bastante próximo tanto aos colaboradores internos quanto aos nossos fornecedores. A imagem da companhia no mercado é muito positiva, o que propicia obter as melhores condições de financiamentos para projetos e alavancar o crescimento”, declara.

Segundo o novo diretor financeiro, as projeções de Miotto para o próximo ano são conservadoras, devido a um ano com diversos entraves ao desempenho para a empresa.

“O primeiro ano de qualquer novo governo exige ajustes e teremos que ter cautela. Porém, há projetos que não podem parar. Vamos trabalhar pelas melhores oportunidades para a Agora Telecom no novo ano que começa”, conclui o executivo.

Graduado em Gestão Financeira pela Faculdade Radial (SP), Miotto é licenciado em Matemática pela Faculdade de São Caetano do Sul (SP) e com MBA em Gestão em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).

Com 28 anos de mercado, e executivo acumula atuação em empresas como Bull, LHS-Ericsson, onde foi diretor administrativo financeiro para as Américas, e ainda na Alstom Transporte, como controller.

Fundada em 1993, a Agora Telecom tem cerca de quatrocentos canais do país. A Agora tem seu foco na distribuição de equipamentos de conectividade, com forte participação no setor público. 

Recentemente a companhia também anunciou mudanças na sua diretoria de RH, anunciando Carla Rossi para comandar o setor. Carla havia sido anunciada, em junho, como diretora de RH da Service IT Solutions, depois de atuar por quase dois anos na Stefanini.

Na região Sul, a empresa tem contratos importantes: é responsável pelo fornecimento da infraestrutura de wi-fi no campus da UFRGS e, desde 2012, também fornece equipamentos e acompanhamento para a integração dos links de banda larga da CEEE e Procergs.

Veja também

CONTRATO
Agora Telecom puxa TI da segurança na Copa

Com 40% de participação, a empresa dividirá o contrato licitado em R$ 244 milhões com a Unisys, Comtex e Módulo.

DATA CENTERS
Fortinet: segurança na Copa do Mundo

Consórcio que fará o monitoramento reúne Agora Telecom, Comtex, Módulo e Unisys.

CARREIRA
Agora Telecom tem nova diretora de RH

Carla havia sido anunciada, em junho, como diretora da Service IT, depois de atuar na Stefanini.

NOVOS PRODUTOS
Agora Telecom mira videomonitoramento IP

Empresa mira novo segmento ao firmar parceria de distribuição com a canadense MarchNetworks.

JUNDIAÍ
Wago terá sede própria no Brasil

O início das obras está previsto para meados de 2015 e o término, para o primeiro semestre de 2016.

SÃO PAULO
Etecs e Fatecs adotam Office 365

O centro que administra Etecs e Fatecs em mais de 300 municípios de SP firmou acordo com a Microsoft.

ENGENHARIA
Obra do bairro olímpico usa ViaWMS

A tecnologia calcula o andamento de construções e estima seu prazo de entrega.

MOBILIDADE
MC1 tem nova diretora de Operações

Célia era proprietária da MobilePeople, empresa que uniu operações com a MC1 em junho.

E-COMMERCE
Vtex e Primordia anunciam fusão

Fusão criará a VTEX Moda, e-commerce especializado rodando sobre a plataforma Vtex.