Hellofood e 99motos se unem para entrega de comida. Foto: divulgação.

O Hellofood, aplicativo de pedidos de comida online presente em mais de 45 países, lançou esta semana o Own Delivery, serviço de entrega em parceria com a startup 99motos.

Com a iniciativa, o plano da companhia é atender a demanda de restaurantes que não têm estrutura própria de delivery, permitindo que os estabelecimentos façam entregas de comida sem precisar ter motoboys próprios.

O Own Delivery funciona através de um software que permite aos motoboys atenderem vários restaurantes de uma só vez sem ficar com tempo ocioso, o que otimiza o tempo de entrega.

Por meio de geolocalização, o profissional de entregas pode deixar um pedido na casa de um cliente e já receber a instrução de ir para o restaurante mais próximo daquele ponto para buscar a entrega seguinte.

"Além do sistema facilitar as entregas, outro ponto que contribui para o bom andamento do delivery é contar com motoboys da 99motos, que é uma plataforma de entregas com a maior rede de mensageiros, motoboys, e entregadores do país. Além disso, os motoqueiros selecionados para fazer as entregas do hellofood são rigorosamente treinados", afirmou o Hellofood em nota.

O serviço iniciou em nove cidades brasileiras – São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Curitiba e Rio de Janeiro – atendendo redes como Tollocos, Te&Maki, Benihana e Johnny Rocket, em São Paulo, e My Thai e Subway, no Rio.

Para Roberto Gandolfo, CEO do Hellofood, o Own Delivery é um diferencial estratégico para atender restaurantes que preferem investir em outras áreas que não a de entregas, mas que ainda assim desejam ter a opção de delivery.

O novo serviço mira também o crescimento do próprio setor de delivery no Brasil, que deve aumentar 14,5% nos próximos anos, segundo dados do Sebrae. Além disso, o país conta hoje com cerca de 1,2 milhão de motoboys.