A Mundial é fornecedora de marcas como 3M, Amanco, Deca, Lorenzetti e Pado. Foto: Divulgação.

A Mundial Atacadista, empresa brasiliense com atuação em vendas de material de construção nas regiões centro-oeste, norte e nordeste, adotou a solução de força de vendas da Máxima Sistemas. A ferramenta está em uso há cerca de seis meses.

Agora, tarefas como verificação de produtos disponíveis no estoque, retorno dos clientes, encaminhamento, andamento dos pedidos e o registro de todas as ocorrências ligadas ao processo de vendas passam pela ferramenta.

Segundo Josué Lopes, gestor de TI da Mundial, a ferramenta permite ao representante o acompanhamento rotineiro e aprofundado das vendas, evitando os prejuízos e a perda de produtividade, que eram causadas com frequência  devido a falhas no sistema.

“O ganho de tempo é a vantagem mais significativa que tivemos após a implementação da solução, uma vez que as tarefas não são mais realizadas manualmente ou de forma isolada. Há uma integração e uma sinergia entre as equipes interna e externa que dinamiza o negócio como um todo. Com isso, houve um crescimento de 100% na produtividade do departamento de vendas”, afirma o executivo.

Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, acredita que é fundamental que o mercado atacadista invista na automação dos processos das vendas e que, no geral, não deixe de investir em ferramentas que dinamizam a gestão comercial da empresa. 

“Se esquecida, há o risco desta área, tão importante para assegurar os resultados da empresa, não atuar com todo o potencial que tem na busca pelo crescimento da organização, detalha Patrus.

Para a Mundial Atacadista, a solução da Máxima oferece segurança à equipe de representantes durante a negociação com o cliente. 

“A ferramenta suporta, por meio de informações confiáveis, o acesso de dados, que enriquecem a transação. Além da facilidade, houve ganho de velocidade no processo de capacitação dos novos vendedores para a utilização do sistema, bem como no processo de venda”, finaliza Lopes.

A Mundial é fornecedora das principais marcas de produto do setor de construção, como 3M, Amanco, Deca, Lorenzetti e Pado, além de ser distribuidora exclusiva da Suvinil Glasurit na região centro-oeste.

A Máxima Sistemas é uma empresa de software mineira que foi criada com foco no mercado atacado distribuidor. Com a aquisição da Tecnomix, em novembro de 2014, e da OnNet Systems, em março deste ano, a companhia ampliou sua atuação dentro da cadeia de abastecimento, passando a atender também o segmento de manufatura.

Hoje a companhia conta com 860 clientes ativos em todo o território nacional. A Máxima fechou 2014 com faturamento de R$ 9,9 milhões e projetava chegar ao final de 2015 na casa dos R$ 15,4 milhões. No último ano, a companhia comprou a Tecnomix e da OnNet Systems.