Alex Ingles, country manager da BT. Foto: Marcelo Mug.

A BT (British Telecom) tem um novo country manager no Brasil. Alex Ingles ingressou na empresa há 8 anos e passa a liderar a BT no país.

Em seu período na companhia, Ingles atuou quatro anos baseado em Londres e os últimos quatro em São Paulo, no cargo de diretor de Atacado para América Latina. 

Em Londres, exerceu diversas funções, tendo trabalhado inclusive na preparação da infraestrutura de telecomunicações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres 2012.  

O executivo voltou para São Paulo para assumir o posto de Diretor de Operações (COO) para a América Latina, e depois o de Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Operação de Vendas para a região.

Antes de trabalhar na BT, Ingles atuou na Accenture por 10 anos. O executivo é formado em engenharia da computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. 

Jorge Najera, que acumulava a função de Diretor Geral da empresa no Brasil e de vice-presidente para o sul da América Latina, continua no cargo de VP, com responsabilidade por Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Jorge também vive em São Paulo.

Em novembro, a BT inaugurou em São Paulo um centro para projetar soluções contratadas por clientes, funcionando como núcleo central de atendimento para o mercado das Américas.