A Volvo vai incluir o Skype for Business, da Microsoft, nos novos carros de sua Série 90. Foto: Divulgação.

A Volvo vai incluir o Skype for Business, da Microsoft, nos novos carros de sua Série 90. A montadora sueca é a primeira empresa a lançar uma ferramenta de produtividade em veículos.

"Diversas pessoas já tentarem participar de conferências dentro do carro e, ao sentarem, se atrapalharam ao mexer no celular ou até mesmo deixaram cair, não é nada prático. Além disso, celular e direção não combinam. Com a adição do Skype for Business, todas essas questões irão melhorar", disse Anders Tylman-Mikiewicz, vice-presidente de Serviços de Conectividade do Grupo Volvo Cars.

Nos novos carros da série 90 da Volvo, as pessoas serão capazes de ver as próximas reuniões, acessar os detalhes dos participantes e entrar nas reuniões.

"O Skype for Business representa um grande avanço para a nossa proposta de conectividade e comunicação dentro dos carros. Com o lançamento de veículos autônomos, a Volvo permitirá que as pessoas reduzam o tempo de suas jornadas no trabalho", disse Anders Tylman-Mikiewicz.

Com a parceria da Microsoft, incluindo também a exploração do sistema Cortana, o assistente pessoal e inteligente da Microsoft, a empresa tem a intenção de agregar reconhecimento de voz e insights contextuais para apoiar a vida das pessoas ao prever ativamente suas necessidades.

A Volvo trabalha em conjunto com a Microsoft e a Ericsson, que fornecem soluções baseadas na nuvem para os veículos.

"O conceito de carro conectado é algo com que trabalhamos há anos na Volvo. Desde os aparelhos internos da década de 1980 e início da década de 1990, até a nossa funcionalidade de mãos livres com o bluetooth, compreendemos a importância de tornar a vida mais fácil para as pessoas que estão em movimento”, completa Tylman-Mikiewicz.