ATENDIMENTO

Usiminas lança chatbot com Stefanini

02/01/2019 16:33

A Stefanini desenvolveu uma plataforma cognitiva com o sistema Sophie voltada para atendimento virtual. 

A Usiminas é líder no mercado brasileiro de aços planos. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Usiminas, líder brasileira em aços planos, contratou a Stefanini para desenvolver uma plataforma cognitiva com o sistema Sophie voltada para atendimento virtual. Com isso, a empresa lançou um chatbot batizado de Bob Steel.

O assistente virtual está disponível no site da siderúrgica para orientar ou esclarecer as dúvidas de quem visita as plataformas. O robô também está na intranet para busca de informações dos funcionários.

“A implementação do projeto mostra que estamos antenados às novas tecnologias e conectados com todas as tendências de mercado”, afirma Eduardo Sebastião de Carvalho, gerente corporativo de tecnologia de operações e segurança da informação da Usiminas.

Winy Siqueira de Melo, especialista de Tecnologia da Informação da Usiminas, completa que o atendente também permite que a equipe da Central de Atendimento esteja mais focada nas demandas de maior complexidade. 

“Hoje recebemos muitas ligações de pessoas em busca de ramais ou endereços das nossas unidades. A partir de agora, todas essas informações podem ser respondidas pelo nosso atendente virtual”, esclarece.

Desde 2011, a Stefanini atua dentro da Usiminas para prestação de serviços especializados e desenvolvimento de sistemas. Em 2017, o contrato foi atualizado para serviços de Service Desk, Field, NOC (Network Operation Center), na parte de alocação de recurso na área de desenvolvimento e com inteligência artificial.

“Estamos felizes em poder ajudar a Usiminas nesse projeto também. A iniciativa visa facilitar o contato entre o usuário e a companhia de aço, trazendo mais agilidade, dinamismo e interatividade”, explica Alexandre Winetzki, diretor de P&D da Stefanini.

A plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini (Sophie) utilizada no projeto da Usiminas pode se agregar a todas as ofertas de atendimento da Stefanini em Information Technology Outsourcing (ITO), Business Process Outsourcing (BPO) e call center, além de alguns sistemas de IT Service Management (ITMS) e Customer Relationship Management (CRM) disponíveis no mercado.

A Usiminas é líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina. A companhia conta com unidades industriais e logísticas localizadas em seis estados do país.

Veja também

LIDERANÇA
Vem, minha cadeira é sua

"O desejo do verdadeiro líder é que sua equipe alce voos maiores".

RESULTADOS
Stefanini cresce 7,5% em 2018

América Latina puxou o resultado. Brasil ficou na mesma.

SERVICE DESK
Atlas Schindler: Serviceaide para suporte

O projeto contou com apoio da Stefanini.

ITSM
BRK gere suporte com Serviceaide

O projeto contou com apoio da Stefanini, parceira da Serviceaide.

ESTRATÉGIA
ServiceNow Brasil quer qualificar canais

A companhia não tem o objetivo de aumentar o número atual de aproximadamente 30 parceiros.

SAÚDE
Stefanini Scala adquire startup Magma

Há menos de um mês, a Stefanini Scala também divulgou a aquisição da Estatística Segura.