Para gerir a equipe de merchandising nos pontos de vendas, a Cercal, distribuidora mineira de marcas como Mondelez, Pepsico e Colgate-Palmolive, passou a contar com o apoio da solução MaxPromotor, da Máxima Sistemas

A ferramenta é usada para o gerenciamento das equipes que atuam nos supermercados, com controle das atividades no ponto de venda e acompanhamento, em tempo real, das ações por meio de fotos, localização e relatórios gerenciais. 

Segundo Wilkerson Giordano, analista de TI da Cercal, após a implementação a distribuidora alcançou uma queda de 20% no índice de rupturas ligadas à atuação do promotor no PDV.

“Havia uma operação de trade funcionando à base de procedimentos manuais. Os relatórios e as informações sobre falta de mercadorias, por exemplo, chegavam com atraso. Com isso, tinham rupturas porque muitos dados eram perdidos e quando chegavam às mãos dos gestores já não materializavam a situação real do PDV”, explica o analista.

Agora, os dados são registrados e enviados automaticamente online.

Fundada em 2001, a Cercal está presente nas regiões do Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Médio Piracicaba, Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Vertente do Caparaó e Zona da Mata. 

A Cercal atende a 300 municípios e possui uma infraestrutura na cidade de Ipatinga, com uma área total de 7.000 m².

A Máxima Sistemas é uma software house mineira que nasceu dentro do mercado atacado distribuidor. Com a aquisição da Tecnomix, em novembro de 2014, e da OnNet Systems, em março deste ano, a companhia ampliou sua atuação dentro da cadeia de abastecimento, passando a atender também o segmento de manufatura.

Hoje a companhia conta com 860 clientes ativos em todo o território nacional.