Ronaldo Miranda. Foto: divulgação.

A Arrow ECS, distribuidora de soluções corporativas de TI, firmou um acordo comercial com a Squash Compression, para a distribuição das soluções da companhia no Brasil.

A Arrow distribuirá com exclusividade no país os produtos da marca, que desenvolveu um algoritmo de compressão de imagem capaz de reduzir o espaço de armazenamento, acelerando o carregamento de páginas na web.

O contrato envolve a distribuição das linhas corporativas da empresa, composta pelo Website Solutions, de aceleração de carregamento de página, e Storage Solutions, de compressão e armazenamento de arquivos.

"Trabalharemos junto com o time de campo e a equipe interna para atender revendas e usuários finais, suprindo as demandas dos parceiros”, diz Ronaldo Miranda, gerente geral e vice-presidente da Arrow para a América do Sul.

De acordo com a distribuidora, a linha Storage Edition tem empresas-alvo nas áreas de Saúde, Mídia, Editorial e Geo Processamento, uma vez que esses nichos de mercado exigem o armazenamento de grandes quantidades de imagens em alta resolução e a solução pode gerenciar até 10 PetaBytes.

O Website Edition é voltado para empresas que precisam acelerar o seu site, como e-commerce, sites de arte, moda e outros.

"Todos os sites hoje lidam com problemas de latência e alto custo de banda larga, o Website Edition pode diminuir estes índices em 90%, evitando a perda de clientes que demandam uma resposta rápida", afirmou a empresa em nota.

De acordo com Carlos Jimenez, gerente de desenvolvimento para a América Latina, a empresa optou por um modelo de vendas exclusivo para oferecer todas as soluções Squash Compression através de um distribuidor. O esforço começa pelo Brasil com a Arrow.

"O Brasil é um território importante para a Squash Compression. Em nossa estratégia mundial vamos dar apoio e foco à América Latina e esperamos em breve concretizar projetos desafiadores por aqui. Estamos certos de que faremos um ótimo trabalho com a Arrow", disse o executivo.

Ao todo, Arrow trabalha com mais de 4 mil canais no país. A empresa já tem São Paulo um centro de capacitação para seus parceiros, oferecendo certificações em Citrix e VMware. O plano da multinacional é agregar novas marcas à esta oferta, começando pela IBM.

A empresa tem sede em São Paulo e já está em vias de abrir escritórios em Brasília e Rio de Janeiro. Belo Horizonte e Porto Alegre também devem receber unidades da distribuidora em breve.