Luís Gustavo Masiero, diretor de TI e Inovação da Lebes.

Tamanho da fonte: -A+A

A Lojas Lebes, varejista com 160 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, adquiriu o software Klassmatt da Integra para fazer a governança de dados mestres.

Com a solução, a empresa terá mais velocidade e organização ao cadastro de produtos da Lebes, através de uma base de dados melhor qualificados e estruturados.

Este é o segundo projeto da Integra com a Lojas Lebes, que no ano passado contratou a empresa para para fazer o processo de padronização e saneamento dos dados históricos preliminares à implantação de um novo sistema de gestão da SAP na varejista.

"Agora, a partir da implementação deste novo projeto que se inicia, garantimos também que os novos dados terão qualidade e um SLA que nos assegure a agilidade que o varejo precisa”, afirma Luís Gustavo Masiero, diretor de TI e Inovação da Lebes. 

Masiero foi contratado pela Lebes em outubro do ano passado e é um executivo experiente quando o assunto é varejo.

Ele foi um dos fundadores da Custom BS, empresa gaúcha de sistemas de gestão para varejo, e da Seller, especializada em sistemas de POS. Ambas foram adquiridas pela atual líder do segmento, a Linx, a primeira em 2006 e a última em 2010.

A Integra é especialista no nicho de transformação de cadastros de materiais e serviços, no qual atua há 21 anos e tem clientes como Vale, GM, Petrobras, Santher, Iochpe-Maxion, Supergasbrás, Modec, Yamana, Unilever, Bayer, BRF, Anglo American, AES e EDP, entre outras. 

Fundada em 1956, na cidade de São Jerônimo, um pequeno município distante 70 km de Porto Alegre, a Lojas Lebes tem mais de 3 mil funcionários e um faturamento na casa de R$ 1 bilhão.