Marco Aurélio Hintz, diretor de desenvolvimento de negócios da SoftExpert. Foto: Divulgação.

Para expandir sua atuação na América Latina, a SoftExpert realizará seu primeiro Road Show internacional. O evento “alavancando os resultados com a excelência na gestão apoiada pela TI” passará pelos países Argentina, Colômbia, Equador, Peru e República Dominicana. 

A companhia mira a ampliação de sua carteira na região, que conta atualmente com 219 clientes, entre eles empresas como Aeroméxico, Coca-Cola FEMSA, Saint-Gobain e Tecpetrol.

O número representa hoje cerca de 10% dos 2 mil clientes atendidos pela SoftExpert no total.

Os encontros acontecerão entre os dias 03 de março e 21 de abril, com o apoio dos parceiros de negócio SoftMiners (Argentina), Efitec (Peru), Itelsys (Equador), Data Tecnologia (Colômbia) e Concentra (República Dominicana). 

De acordo com o diretor de desenvolvimento de negócios da SoftExpert, Marco Aurélio Hintz, as receitas provenientes do exterior são cada vez mais representativas no faturamento da empresa. Em 2015, a empresa conquistou 15 novos contratos, sendo o ano com melhor desempenho dos parceiros na região.

“A realização deste Road Show faz parte da estratégia de intensificar as ações promocionais em conjunto com nossos parceiros regionais, a fim de fidelizar nossos clientes e alavancar ainda mais a geração de novos negócios em todos os países em que atuamos”, salienta Hintz.

Durante os eventos, os participantes conhecerão a mais nova versão do SoftExpert Excellence Suite (SE Suite 2.0), solução para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. O sistema é utilizado hoje por mais de 300 mil usuários de 2 mil organizações em mais de 30 países.

Em 2013, últimos dados financeiros divulgados pela companhia, a SoftExpert teve um crescimento no lucro de 34% em comparação ao ano anterior. Ela também contabilizou um aumento de 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultrapassando a marca de R$ 50 milhões.