Antonio Parrini, COO da WebRadar. Foto: Divulgação.

A WebRadar, empresa com atuação nas tecnologias de big data analytics aplicada a internet das coisas (IoT), acaba de contratar três novos executivos da área de telecomunicações. Entre eles está Antonio Parrini, que assume a função de COO da WebRadar.

Com mais de 20 anos de carreira, Parrini atuou como diretor executivo de empresas como Oi, GP Investimentos, BR Towers, GVT, Huawei e Claro. Graduado em engenharia de telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Parrini possui MBA em administração e marketing pela Coppead UFRJ.

Para integrar seu conselho de administração, a WebRadar nomeou Ken Corcoran, que atuará também como strategy advisor. 

Corcoran possui 35 anos de experiência no mercado de telecom, em que foi CTO da América Móvil (AMX), controladora da Claro, sendo responsável por toda América Latina de 2001 a 2011, além de vice-presidente da AT&T e diretor da SBC Communications.

Humberto Loma Baptistella completa o time como o novo diretor de Marketing. Com mais de 18 anos de experiência na área de telecomunicações, acumula passagens por empresas como Bellsouth, Ericsson, Claro e Nokia. 

O executivo é graduado em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Em janeiro, a WebRadar recebeu nova rodada de investimentos, no valor de R$ 40 milhões, para apoiar a sua estratégia de internacionalização e desenvolvimento de novos produtos.

O aporte foi realizado pela Qualcomm e o DGF Investimentos, holding que reúne diversos fundos dedicados ao investimento em empresas de tecnologia. Os novos investidores passam a contar com participações minoritárias e não terão controle sobre a gestão.

A partir dessa rodada de investimentos, a WebRadar passou a ter no seu quadro de acionistas três investidores estratégicos (Intel, Citrix e Qualcomm) e um investidor financeiro (DGF Investimentos).

Fundada em 2008, a empresa atua em países como Canadá, EUA, México, Peru, Argentina, Chile, Bolívia e Itália, além do Brasil, com suas soluções monitorando mais de 1 milhão de ativos e coletando mais de 1 bilhão de novos registros por hora em seus servidores.

Na sua carteira de clientes de big data analytics, a WebRadar tem grandes nomes como Nokia, AT&T, Tim, Nextel, Telefônica, Schlumberger, Jamef e Luft Transportes. A empresa não divulga seus dados de faturamento.