BI da Siagri foca o agronegócio. Foto: Shutterstock

A Siagri, companhia de soluções de gestão para agronegócio sediada em Goiás, desenvolveu um software de Business Intelligence focado no segmento usando tecnologia da dinamarquesa Targit.

As duas companhias já mantiveram uma relação comercial prévia, na qual a Siagri simplesmente revendia software da Targit.

"A plataforma Siagri BI proporciona a combinação de informações da empresa com dados do mercado, oferecendo visões amplas do negócio", diz Eduardo Bitu, diretor de produtos da Siagri.

Esta plataforma permite que as empresas, clientes ou não das soluções da Siagri, possam criar análises, relatórios, dashboards e storyboards, com o software hospedado na nuvem.

A meta é atingir 1 mil usuários “nos primeiros anos de operação”, afrma Bitu. Há 18 anos no mercado, a Siagri tem 18 mil usuários em 800 clientes. 

"Nós sempre buscamos líderes de cada segmento de mercado para, junto com nossa plataforma, oferecer uma solução com alto impacto de análise para os clientes no segmento que eles atuam”, comenta o CEO da Targit, Allan Pires.

Sediada na Dinamarca, a Targit está presente na América Latina desde 2010, somando cerca de 300 clientes na região. A base mundial chega a 5 mil.

Com um faturamento de US$ 22 milhões, a Targit é apontada pelo Gartner como um player de nicho no mercado de BI e analytics com uma solução focada em descoberta de dados e análise self-service.

Lá fora, a empresa é especialmente forte junto à base de clientes dos softwares de gestão da Microsoft (eles são oriundos de soluções dinamarquesas adquiridas pela MS).

Por aqui, a Targit tem apostado em acordos com fornecedores nacionais de software de gestão de médio porte para atingir o cliente final. Esse perfil de empresa é a maioria dos 16 canais existentes no país.

Alguns exemplos são PC Sistemas, especializada no segmento atacadista distribuidor; a NL, focada no varejo e a Extend, na área financeira.